Homem-Aranha, gordinho, caminhão e urso: conheça a infância de lutadores de MMA

Em comemoração ao Dia das Crianças, o SUPER LUTAS relembra histórias de Anderson, Wand e Minotauro

A. Silva e Homem-Aranha. Dá para confundir? Foto: Produção MMA Press

A. Silva e Homem-Aranha. Dá para confundir? Foto: Produção MMA Press

Anderson Silva, um dos grandes nomes da história do UFC, é conhecido mundialmente pelo apelido de “Spider” (aranha). O que poucos sabem é que a alcunha foi dada por conta de uma paixão que o lutador nutre desde os tempos de criança pelo super-herói Homem Aranha.

ESPECIAL DIA DAS CRIANÇAS
– Criança, Vitor Miranda por pouco não optou pelo basquete
– Fabio Maldonado só queria ser Rocky Balboa na infância

PUBLICIDADE:

Anderson conta que, quando criança, a admiração pelo herói era tanta que, em determinado momento, ele realmente achava ser o próprio Homem-Aranha. “Quando eu era garoto, ganhei de presente da minha tia a fantasia do Homem-Aranha. Eu colocava a fantasia por debaixo do uniforme da escola e, na hora do recreio, eu ficava o tempo todo brincando e ninguém me chamava pelo meu nome porque eu ficava bravo. Eu achava que eu era mesmo o Homem-Aranha”, relembra Anderson, em entrevista ao portal “UOL”, em 2011.

[vox id=”25815″]

PUBLICIDADE:

Anos mais tarde, já como lutador de MMA, Anderson detalha o episódio que resultou na criação do apelido. “Eu fui lutar no Japão e no dia da minha segunda luta, a apresentadora do evento me viu com uma camiseta do Homem-Aranha e disse que eu era parecido com ele. À noite, na hora do combate, ela me anunciou assim: ‘From Brazil, Anderson – The Spider – Silva’…e foi ela quem colocou esse apelido”, contou.

De gordinho a Cachorro Louco

PUBLICIDADE:
Gordinho, Wand queria fazer sucesso entre as meninas. Foto: Reprodução

Gordinho, Wand queria fazer sucesso entre as meninas. Foto: Reprodução

Wanderlei Silva se interessou por artes marciais desde muito cedo em sua vida. Contudo, o que despertou sua atenção não foi sua admiração por lutas em si, mas sim a oportunidade de ficar em forma e chamar a atenção das garotas durante sua pré-adolescência.

“Com 13 anos eu era gordinho, eu era bem gordinho. Eu era gordinho, feio e pobre, e eu não sabia por que as menininhas não olhavam para mim na escola! Meus amigos tudo dando beijinho nas meninas na escola e eu nada! Eu queria namorar com as menininhas, mas elas nada para mim. Aí meu irmão começou a fazer musculação, começou a ficar fortão, e eu falei ‘poxa, o rosto eu não vou conseguir mudar, mas o corpo eu posso dar uma mudada’. E deu certo”, brincou o lutador, em entrevista ao programa “De Frente com Gabi”, em 2013.

PUBLICIDADE:

Anos mais tarde, o ex-gordinho iniciou sua carreira no MMA e se tornou um dos lutadores mais idolatrados mundo afora.

O atropelamento que transformou Minotauro

Irmãos Nogueira tiveram infância dramática com atropelamento de Rodrigo. Foto: Reprodução

Irmãos Nogueira tiveram infância dramática com atropelamento de Rodrigo. Foto: Reprodução

Um episódio de infância também influenciou outro grande nome da história do MMA a iniciar sua trajetória no mundo das lutas. Mas, no caso de Rodrigo Minotauro, a história é cercada de drama e sofrimento.

Aos 11 anos de idade, enquanto brincava em uma festa de aniversário em Vitória da Conquista, na Bahia, o jovem Rodrigo foi atropelado por um caminhão que trabalhava nas obras de uma casa vizinha. Minotauro pulou em um monte de areia e se afundou, não conseguindo levantar-se. O caminhão passou por cima do monte e esmagou Rodrigo, que foi encaminhado rapidamente ao hospital.

Durante cirurgia, constatou-se que Minotauro havia quebrado várias costelas e alguns órgãos haviam sido perfurados, incluindo fígado, pulmão e rins. As pernas também foram severamente danificadas, de modo que os prognósticos não eram positivos no que diz respeito à recuperação de Minotauro.

No entanto, cinco meses após o ocorrido, Rodrigo recebeu alta do hospital, e, por indicação dos médicos, voltou a treinar judô de forma intensa a fim de melhorar o condicionamento físico prejudicado com o atropelamento. O resto virou história: Minotauro se especializou em outras artes marciais, se tornou campeão do PRIDE e UFC e hoje é tido como um dos maiores nomes da história do MMA.

Treinando wrestling com um… urso?

Um dos vídeos mais assistidos pelos fãs de MMA neste ano foi o de Khabib Nurmagomedov, segundo colocado no ranking dos leves do UFC, treinando wrestling com um urso em sua infância.

Nurmagomedov tinha nove anos na época e disse que pouco se lembrava do episódio. No entanto, o lutador postou recentemente um novo vídeo no qual treina com um urso e brincou: “Reencontrando um velho amigo de infância.”

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88