Após ataque de fúria e xingamentos no Twitter, narrador do UFC se desculpa com fãs

Mike Goldberg teve estreia desastrosa na transmissão nacional da NFL e acabou cortado do cargo pela FOX

Mike Goldberg antes da fatídica transmissão da NFL. Foto: Reprodução/Twitter

Mike Goldberg antes da fatídica transmissão da NFL. Foto: Reprodução/Twitter

Quando o canal norte-americano FOX anunciou sua equipe de narradores para a atual temporada da NFL (Liga de futebol americano), a grande surpresa ficou por conta de Mike Goldberg, que há mais de uma década comanda as transmissões do UFC ao lado de Joe Rogan. Porém, a estreia de Goldberg no esporte mais popular dos Estados Unidos em TV aberta nacional, ocorrida no último domingo (12) durante a partida entre Detroit Lions e Minessota Vikings, só pode ser definida em uma palavra: catastrófica.

Logo na primeira jogada da partida, o narrador já se confundiu no posicionamento da bola. A sequência de erros foi longa, e incluiu pronúncias erradas nos nomes dos atletas e treinadores,  novos equívocos no posicionamentos de campo da bola e também no número de decidas, e até mesmo o erro ao citar o local onde o jogo era realizado. Entre as gafes mais marcantes, destacou-se o momento em que Goldberg confundiu os wide receivers Greg Jennings e Golden Tate, por usarem o mesmo números em seus respectivos times, demonstrando não conhecer visualmente nem mesmo os líderes de recepções de cada equipe.

PUBLICIDADE:

Em tempos de internet e feedback instantâneo, é claro que a série de trapalhadas não passou impune. E o teor dos comentários nas redes sociais não foi muito positivo. Enquanto alguns torcedores optaram pelo humor para satirizar o desempenho de Mike Goldberg em sua estreia nos microfones da NFL, outros foram mais duros e chegaram a classificar sua atuação como “a pior narração já vista na história deste esporte”.

Os comentários, é claro, não deixaram Goldberg satisfeito, mas sua reação foi tão desastrosa quanto a própria narração. Em um ataque de fúria, o narrador se dirigiu a alguns fãs no Twitter, chamando-os de “idiotas” ou xingando-os com palavras de baixo calão e até, em tom de ameaça, dizendo a um deles que “não o fizesse mais perder seu tempo”. Como é de se imaginar, a reposta não foi bem vista e tornou a situação ainda pior.

PUBLICIDADE:

Nesta terça-feira (15), visivelmente mais calmo, Mike Goldberg usou novamente seu perfil no Twitter, mas desta vez para se desculpar pelo ocorrido. “Eu só quero me desculpar com todos na FOX e todos os demais por meu lapso momentâneo em razão da transmissão de domingo. Eu deixei alguns caras mal-intencionados me incomodarem e eu deveria ser ‘cascudo’ ao invés de reagir tão rápida e emocionalmente. Eu não quero ser uma distração para a próxima transmissão de domingo, então nós entramos em um acordo mútuo de que seria melhor ficar de fora desta vez. Não estou feliz com isso pessoalmente, mas, profissionalmente, sei que é a coisa certa a se fazer depois de um erro meu. Obrigado a FOX e aos demais pela compreensão”, desabafou.

Como adiantado pelo próprio Mike Goldberg na rede de microblogs, ele está fora da transmissão do jogo entre Buffalo Bills e Minessota Vikings, no próximo domingo (18). Para o seu lugar, a FOX convocou o veterano Tim Brando, que fará companhia ao comentarista Brendon Ayanbadejo e o repórter Peter Schrager, mesma equipe de Goldberg em sua estreia. A confusão na NFL, no entanto, não afeta absolutamente nada no trabalho do narrador no Ultimate e, até segunda ordem, ele está confirmado no Rio de Janeiro (RJ) para a transmissão do UFC 179, no próximo dia 25 de outubro.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4