Médico do UFC enaltece recuperação de Anderson: ‘Foi muito acima da média’

Márcio Tannure diz que ex-campeão se reabilitou muito rapidamente e explica a gravidade de lesão na perna

Tannure (esq.) cuidou de Anderson (dir.) durante sua recuperação. Foto: Reprodução/Facebook

Tannure (esq.) cuidou de Anderson (dir.) durante sua recuperação. Foto: Reprodução/Facebook

Márcio Tannure, médico oficial do UFC no Brasil e que cuidou pessoalmente de Anderson Silva, elogiou a rápida recuperação do lutador brasileiro após a fratura na perna que sofreu na revanche contra Chris Weidman, em dezembro do ano passado.

Em entrevista coletiva realizada no Rio de Janeiro (RJ), Tannure explicou que a melhora de “Spider” se deu em um período muito mais curto do que normalmente acontece neste tipo de lesão, mesmo que a fratura em si não tenha sido o único problema enfrentado pelo atleta.

PUBLICIDADE:

“É uma fratura que pode levar de três meses a um ano para consolidar. A gente sempre dá um prazo a mais, então nós falávamos isso para ele para que, caso demorasse um pouco mais, ele não iria desestimular. Mas ele surpreendeu a todos nós. A recuperação foi muito mais rápida do que o esperado. Só que não podemos só olhar a doença, e sim o doente. Não é só a consolidação da fratura: a fratura consolidou muito rápido, mas acho que isso gerou um desequilíbrio muscular e várias outras coisas que vêm sendo trabalhadas neste período. Mas a recuperação foi muito acima da média”, destacou Tannure.

O médico esclareceu que a lesão de Anderson de fato foi grave, o que exigiu que o cuidado tomado também levasse em conta o lado psicológico do ex-campeão. “A maior preocupação nesse tipo de fratura é que você pode ter uma lesão vascular ou uma lesão nervosa. Ele não teve, mas, se tivesse, seria uma lesão gravíssima. Então, a lesão dele foi grave, realmente. Ele foi operado pelo médico do UFC, especialista em trauma, e tentei tranquilizar o Anderson quanto a isso.”

PUBLICIDADE:

Já recuperado da lesão, Anderson Silva já tem marcado seu próximo compromisso dentro do octógono do UFC. Será no dia 31 de janeiro, em Las Vegas (EUA), quando enfrentará o norte-americano Nick Diaz.

A recuperação de Anderson em imagens:

PUBLICIDADE:

[vox id=”25927″]

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4