Mark Hunt tem três semanas para perder mais de 16 kg e disputar cinturão interino

Novo adversário de Werdum, neozelandês disse que estar pronto para a pesagem oficial é seu único desafio

Famoso pelo tipo físico, M. Hunt deverá lutar contra a balança até 14 de novembro. Foto: Josh Hedges/UFC

Famoso pelo tipo físico, M. Hunt deverá lutar contra a balança até 14 de novembro. Foto: Josh Hedges/UFC

Quando o corte de Cain Velasquez do UFC 180 foi anunciado na noite desta terça-feira (21), a organização do Ultimate agiu rápido e anunciou simultaneamente que Mark Hunt seria seu substituto na luta contra Fabrício Werdum, que passaria a valer pelo cinturão interino dos pesos pesados. Pesando atualmente quase 137 kg, Hunt aceitou prontamente o duelo oferecido, mas terá apenas três semanas para cortar mais de 16 kg e se garantir na disputa do título no México.

“Não pense que eu hesitei. Meu único desafio é bater o peso”, disse o “Super Samoano”, em entrevista ao site “MMA Fighting”. Os problemas com a balança não chegam a ser novidade para Mark Hunt, mesmo que ele atue na categoria com maior diferença entre o limite mínimo e máximo. Em seu último combate, no último dia 20 de setembro, contra Roy Nelson, o neozelandês chegou ao dia anterior à luta cercado de desconfianças, após ter circulado a notícia de que ele estaria quase 8,6 kg acima do peso a menos de 24 horas da pesagem. Contrariando as expectativas, no entanto, Hunt bateu o peso na ocasião.

PUBLICIDADE:

Aos 40 anos, Mark Hunt tem um cartel profissional de dez vitórias, oito derrotas e um empate. O “Super Samoano”, como é conhecido, teve uma passagem marcante pelo K-1 e fez toda a sua carreira nos eventos japoneses e, mais recentemente, no UFC. Na principal organização de MMA da atualidade, foram cinco vitórias, duas derrotas e um empate. No próximo dia 15 de novembro, contra Fabrício Werdum, ele disputa um cinturão pela segunda vez em sua carreira. Na primeira tentativa, ainda pelo extinto PRIDE, Hunt acabou finalizado pelo russo Fedor Emelianenko.

[vox id=”26120″]

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88