UFC Rio 5: Aldo faz revanche contra Mendes e defende último cinturão brasileiro em casa

Manauara concede revanche ao norte-americano, nocauteado por ele em 2012; confira o card completo da noite

J. Aldo (esq.) e C. Mendes (dir.) lutam pelo cinturão dos penas neste sábado (25). Foto: Reprodução

J. Aldo (esq.) e C. Mendes (dir.) lutam pelo cinturão dos penas neste sábado (25). Foto: Reprodução

Com nove campeões em sua história, o Brasil é o segundo país com o maior número de títulos do UFC, atrás apenas dos Estados Unidos. Durante o segundo semestre de 2012, quatro dos campeões vigentes na maior organização de MMA do planeta eram brasileiros. Porém, a situação atualmente é bem diferente, e neste sábado (25), no Rio de Janeiro (RJ), o manauara José Aldo defenderá contra Chad Mendes, na luta principal do UFC Rio 5, aquele que é o último cinturão tupiniquim restante.

[vox id=”26243″]

PUBLICIDADE:

Além da responsabilidade nacional, o combate também desperta em Aldo um compromisso bastante pessoal. Isso porque Chad Mendes é um velho conhecido do campeão, tendo sido vencido por ele por nocaute no UFC Rio 2 em janeiro de 2012, e representa a equipe Team Alpha Male, principal academia rival da Nova União – academia do manauara. A tensão entre os dois chegou a seu ponto máximo no último mês de agosto, em um evento promocional, quando o brasileiro, sempre calmo e avesso às polêmicas, empurrou o norte-americano durante uma encarada.

Consciente de sua missão quando pisar no octógono no Ginásio do Maracanãzinho, palco histórico de eventos de vale-tudo (o precursor do MMA) no passado, o próprio Aldo tratou de tranquilizar os fãs e garantir que o título ficará no Brasil. “Muitos tentaram e não conseguiram. Então, podem ficar tranquilos que esse cinturão vai ficar aqui”, assegurou o campeão dos penas logo após a pesagem oficial do evento, na sexta-feira (24).

PUBLICIDADE:

Mendes, por sua vez, prometeu que o combate será diferente do acontecido no UFC Rio 2, em agosto de 2012, quando Aldo venceu por nocaute no primeiro round. “Muita coisa mudou, é difícil falar aqui, mas percebi os erros da primeira luta e estou pronto para essa batalha”, declarou.

Após derrota para Jon Jones, Glover busca reabilitação contra Phil Davis

PUBLICIDADE:

A luta co-principal da noite no Maracanãzinho marcará o encontro de dois membros do top-10 da categoria peso meio-pesado, com limite de peso até 93 kg. Após ser derrotado de maneira inapelável para o campeão Jon Jones na disputa do cinturão da divisão em março deste ano, o brasileiro Glover Teixeira volta ao octógono em busca da recuperação. Mas engana-se quem pensa que o brasileiro terá vida fácil, seu adversário de Glover será o duríssimo Phil Davis, atual sexto colocado no ranking oficial e que ostenta um cartel de 12 vitórias, duas derrotas e uma luta sem resultado.

Maldonado, Lucas Mineiro e Diego Ferreira completam time brasileiro

Além de Glover e Aldo, outros três lutadores completam o time brasileiro para o card principal do UFC Rio 5. São eles: Fábio Maldonado, Lucas Mineiro e Carlos Diego Ferreira. Após uma experiência frustrada nos pesos pesados, com o nocaute-relâmpago sofrido para Stipe Miocic em maio, Maldonado está de volta aos meio-pesados e encara o holandês Hans Stringer. Já Lucas Martins encara seu primeiro adversário ranqueado no Ultimate e tem o norte-americano Darren Elkins pela frente. Por fim, o brasileiro radicado nos Estados Unidos Diego Ferreira faz sua estreia nos eventos em seu país-natal contra o iraniano Beneil Dairush.

PUBLICIDADE:

Confira abaixo o card completo do UFC Rio, que terá transmissão do canal Combate a partir das 20h30m. Já a Rede Globo exibe apenas a luta principal entre Aldo x Mendes a partir das 2h.

CARD PRINCIPAL

Peso pena (até 66 kg): José Aldo (65,8 kg)  x Chad Mendes (65,8 kg);

Peso meio-pesado (até 93 kg): Glover Teixeira x Phil Davis;

Peso meio-pesado (até 93 kg): Fábio Maldonado x Hans Stringer;

Peso pena (até 66 kg): Darren Elkins x Lucas Mineiro;

Peso leve (até 70,3 kg): Carlos Diego Ferreira x Beneil Dariush.

CARD PRELIMINAR

Peso meio-médio (até 77,1 kg): William Patolino x Neil Magny;

Peso leve (até 70,3 kg): Yan Cabral x Naoyuki Kotani;

Peso mosca (até 57 kg): Wilson Reis x Scott Jorgensen;

Peso pena (até 66 kg): Felipe Sertanejo x Andre Fili;

Peso leve (até 70,3 kg): Gilbert Durinho x Christos Giagos;

Peso leve (até 70,3 kg): Fabrício Morango x Tony Martin.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4