Belfort garante estar evoluindo aos 37 anos: ‘Me sinto da nova geração’

Veterano lutador brasileiro se mostra contente com elogios de Anderson Silva e comemora próxima luta em Los Angeles

Belfort (foto) encara Weidman somente em 2015. Foto: Josh Hedges/UFC

Belfort (foto) encara Weidman somente em 2015. Foto: Josh Hedges/UFC

Vitor Belfort está sem lutar no UFC aproximadamente há um ano, já que seu último combate foi no dia 9 de novembro de 2013 contra Dan Henderson, em Goiânia. Mesmo assim, o veterano lutador brasileiro, próximo desafiante de Chris Weidman pelo cinturão dos médios do UFC, garantiu que ainda se sente com pique de novato e que continua em plena evolução.

“Eu me sinto um garoto, me sinto da nova geração também. Comigo, não tem isso não. A única diferença entre eu e o Weidman é que eu sou um vinho caro, estou na prateleira há mais tempo. Mas, na realidade, acho que lutador é lutador, quem treina está se preparando”, disse Belfort, em entrevista coletiva reproduzida pelo site do canal “Combate”.

PUBLICIDADE:

Sua próxima luta deverá acontecer na segunda metade de fevereiro, em Los Angeles (EUA), mesmo que nada ainda tenha sido confirmado pelo UFC. De qualquer forma, Belfort comemorou a escolha, já que a cidade foi a primeira na qual morou na América do Norte. “Los Angeles é um lugar muito bacana da minha história, foi o primeiro lugar em que eu morei lá. Acho que Deus escolheu o lugar certo. Estou muito feliz com essa notícia”, destacou. “Poder voltar lá agora, lutando pelo cinturão, é um momento histórico. Já sinto uma coisa muito boa. Los Angeles é como se fosse minha casa. Tenho grandes amigos, grandes memórias com o Carlson [Gracie, seu primeiro treinador], estou feliz. Mas se fosse lutar na China, estaria feliz também”, brincou.

Belfort também se mostrou feliz com os recentes elogios feitos por seu antigo algoz Anderson Silva, que apontou o “Fenômeno” como o atleta mais completo da divisão até 84 kg. “Fico muito satisfeito de um campeão como o Anderson poder falar dessa maneira, e para mim é um orgulho poder representar meu país e dar meu melhor a cada dia, evoluir a cada dia”, declarou.

PUBLICIDADE:

[vox id=”26111″]

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4