Anderson Silva e Mauricio Shogun serão os treinadores do TUF Brasil 4

Ex-campeões do TUF irão comandar atletas nas categorias de galos e leves em busca de novos talentos do MMA

A. Silva (esq.) e M. Shogun (dir.) serão os técnicos do TUF Brasil 4

A. Silva (esq.) e M. Shogun (dir.) serão os técnicos do TUF Brasil 4

Estão definidos os técnicos da quarta edição do The Ultimate Fighter Brasil (TUF) – o reality show do UFC no país. Na noite desta quarta-feira (29), a organização anunciou que Anderson Silva e Mauricio Shogun serão os comandantes dos times na atração em 2015. Esta será a primeira vez que os ex-campeões do UFC serão técnicos do TUF.

Anderson Silva, que ex-campeão dos pesos médios (até 84 kg.), foi o dono de cinturão mais dominante na história do UFC. Depois de perder seu reinado para Chris Weidman, em 2013, ele tenta retomar o caminho pelo cinturão, em janeiro, contra Nick Diaz. Após o combate, ele irá se dedicar exclusivamente as gravações do programa.

PUBLICIDADE:

“Acredito que posso passar para esta nova geração um pouco do que eu vivi e ainda vivo dentro do UFC. Vou dar o meu melhor para que os valores marciais ajudem na formação destes atletas brasileiros”, afirmou Anderson Silva, em declaração ao site oficial do evento.

Por sua vez, Shogun revelou que comandar uma equipe do TUF Brasil era um sonho antigo. O ex-campeão dos meio-pesados (até 93 kg.) já tinha sido sondado para ser técnico na segunda edição do programa, em 2013, mas acabou preterido pelos pesos pesados Fabricio Werdum e Rodrigo Minotauro. Seu próximo compromisso será no UFC Fight Night 56, em Uberlândia, dia 8 de novembro, contra Jimi Manuwa.

PUBLICIDADE:

“Ser treinador do The Ultimate Fighter Brasil é um sonho se tornando realidade e uma oportunidade que eu sempre quis. Ter meu time competindo com o time de uma lenda e ex-parceiro de treino como Anderson Silva torna essa oportunidade ainda melhor. Eu e o Anderson temos história, treinamos juntos há muito tempo quando lutávamos pra ser alguém na carreira, e participar deste programa ao lado dele, na maior plataforma possível, e tendo a chance de mostrar como é o nosso esporte, é incrível! Não vejo a hora de achar novos talentos no programa e ajudá-los a se tornarem vencedores”, afirmou Shogun

Ao final da temporada do TUF, os treinadores costumam se enfrentar. Porém, por serem  de categorias diferentes, ainda não foi confirmado que Shogun e Anderson Silva irão medir forças.

PUBLICIDADE:

ATUALIZAÇÂO

Logo após o anúncio que Mauricio Shogun e Anderson Silva serão os técnicos do TUF Brasil 4, o presidente do UFC Dana White usou para Twitter para confirmar  que os treinadores não irão se enfrentar no final da temporada. Por outro lado, o dirigente garantiu a presença dos dois lutadores do card, mas com adversários diferentes.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4