Lyoto Machida vê José Aldo ‘tecnicamente superior’ a Conor McGregor

Brasileiro analisou atletas que devem protagonizar a próxima disputa do cinturão dos penas

L. Machida (foto) volta ao octógono em dezembro. Foto: Josh Hedges/UFC

L. Machida (foto) volta ao octógono em dezembro. Foto: Josh Hedges/UFC

Mesmo com duelo marcado para janeiro de 2015, quando enfrenta Dennis Siver em Boston (EUA), Conor McGregor é apontado como principal favorito para ser o próximo desafiante ao campeão dos penas José Aldo. Na opinião do peso médio brasileiro Lyoto Machida, no entanto, apesar de ter conquistado legitimamente a condição de lutar pelo título, o irlandês não reúne as condições técnicas necessárias para superar Aldo.

“Se você vai compará-lo (McGregor) com José Aldo, Aldo é tecnicamente superior. O McGregor é um lutador duro, ele vem forte, mas não dá pra dizer que ele vence o Aldo. O Aldo é muito dominante”, disse Lyoto, em entrevista ao site norte-americano “MMA Fighting”. “O McGregor pode se promover da forma que quiser. Não o vejo como uma pessoa ruim. Ele está certo, se promovendo desta forma, e nós temos que respeitá-lo”, completou o brasileiro, apoiando o estilo polêmico do irlandês.

PUBLICIDADE:

Porém, quando questionado se adotaria a estratégia de McGregor para acelerar sua volta à condição de desafiante, Lyoto, que vem de derrota por decisão unânime para o campeão Chris Weidman, foi enfático. “Não é meu estilo fazer o trash talk (provocar) meus oponentes. Eu tenho técnica para lutar pelo título da forma como creio ser o jeito certo. Se você vence as lutas de maneira convincente, isso torna as coisas mais fáceis”, garantiu.

Aos 36 anos, Lyoto Machida tem um cartel profissional de 21 vitórias e cinco derrotas. O ex-campeão dos meio-pesados volta ao octógono no dia 20 de dezembro, quando enfrenta o norte-americano CB Dollaway na luta principal do UFC Barueri, evento que fecha o calendário 2014 do Ultimate.

PUBLICIDADE:

[vox id=”25957″]

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88