Sonnen recusa luta com Wand no MMA, mas sugere duelo no submission

Aposentado das competições de MMA, norte-americano propõe ao ex-campeão do PRIDE em um combate no evento Metamoris

Sonnen (foto) gostaria de enfrentar Wand no Metamoris. Foto: Divulgação/UFC

Sonnen (foto) gostaria de enfrentar Wand no Metamoris. Foto: Divulgação/UFC

No último fim de semana, os fãs que sonham em ver o duelo entre Wanderlei Silva e Chael Sonnen no MMA ganharam esperança com os planos do evento XFC. No entanto, o norte-americano tratou de dar um banho de água fria nas expectativas ao recusar o combate – pelo menos nas regras das artes marciais mistas.

Em contato feito com o site norte-americano “MMA Mania”, Sonnen destacou que ainda segue aposentado do MMA, e que, além disso, pretende cumprir a suspensão de dois anos que recebeu da Comissão Atlética de Nevada pelos episódios de doping de meses atrás.

PUBLICIDADE:

ENTENDA: XFC recebe aval de Wand e quer promover luta com Sonnen

No entanto, Sonnen fez uma contraproposta ao brasileiro: ele quer enfrentar Wanderlei no evento de submission Metamoris, criada e organizada por Ralek Gracie nos Estados Unidos. O Metamoris já realizou quatro eventos, sendo que o último deles teve a participação de Sonnen, que foi derrotado por André Galvão por finalização. A quinta edição está marcada para o fim do mês, estrelada por um velho rival de Wanderlei, Kazushi Sakuraba, que enfrenta Renzo Gracie.

PUBLICIDADE:

Apesar de ter o muay thai como seu carro-chefe, Wand é, há mais de dez anos, faixa preta de jiu-jitsu de Cristiano Marcello. Em sua longa carreira no MMA, o ex-campeão do PRIDE nunca perdeu uma luta por finalização, sendo que ele já fez um adversário dar os “três tapinhas” ao aplicar um mata-leão em Bob Schrijber em 2000.

[vox id=”25890″]

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88