Dan Henderson volta aos médios e encara Gegard Mousasi no UFC Estocolmo

Veterano, atualmente com 44 anos, lutará na divisão até 84 kg pela primeira vez em quase cinco anos

Mousasi (esq.) e Hendo (dir.) se enfrentam na Suécia. Foto: Divulgação

Mousasi (esq.) e Hendo (dir.) se enfrentam na Suécia. Foto: Divulgação

O próximo evento que será realizado pelo UFC em Estocolmo, na Suécia, promete entregar um grande espetáculo aos fãs de MMA pelo mundo. Depois de confirmar Alexander Gustafsson e Anthony Johnson na luta mais importante da noite, a organização norte-americana anunciou Dan Henderson contra Gegard Mousasi na luta co-principal da atração, que será realizada no estádio de futebol Tele2 Arena no dia 24 de janeiro.

A luta marcará o retorno do veterano Henderson à divisão dos médios, categoria na qual não compete desde 2010. De lá para cá, o norte-americano, hoje com 44 anos, lutou nos meio-pesados e até entre os pesados, embora o retrospecto recente não seja bom: nos últimos cinco combates, sofreu quatro derrotas, sendo que suas duas últimas vitórias foram sobre Maurício Shogun em 2011 e em março de 2014. Em sua última aparição no octógono, foi dominado por Daniel Cormier e terminou o combate apagado com um mata-leão.

PUBLICIDADE:

Mousasi vem tendo uma carreira instável desde que chegou ao UFC, alternando vitórias e derrotas. Em sua estreia, em abril de 2013, bateu Ilir Latifi em um combate morno, também em Estocolmo. Depois, perdeu para Lyoto Machida em Jaraguá do Sul, no início de 2014. Meses mais tarde, atropelou Mark Muñoz em Berlim (Alemanha), mas, em seguida, foi dominado por Ronaldo Jacaré.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88