Sonnen revela desejo de disputar Olimpíadas de 2016 no Rio

Aposentado do MMA desde junho deste ano, falastrão norte-americano quer compor equipe de luta olímpica dos EUA

C. Sonnen (foto) foi atleta de wrestling universitário. Foto: Josh Hedges/UFC

C. Sonnen (foto) foi atleta de wrestling universitário. Foto: Josh Hedges/UFC

Mesmo tendo se aposentado do MMA em junho deste ano, Chael Sonnen tem se mantido próximo dos esportes de combate desde então. Com uma luta de submission contra o brasileiro André Galvão no evento Metamoris em agosto e planos para outras participações no torneio, Sonnen agora quer voltar às suas raízes e se dedicar ao wrestling, inclusive com planos ambiciosos visando os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro (RJ).

“Eu tenho considerado participar das seletivas para o time olímpico dos EUA para 2016 na luta greco-romana (um dos estilos do wrestling, ou luta olímpica). Minhas metas seriam diferentes. Eu não seria um dos melhores selecionados, mas podia ser um daqueles caras. Poderia estar ali, no top quatro ou cinco. Dar-me uma boa oportunidade de treinar, estar ativo e fazer parte de algo enquanto meu corpo ainda está aguentando. Mas, por outro lado, eu estou fora de competições de MMA”, disse o ex-desafiante aos cinturões peso médio e meio-pesados do UFC em entrevista à agência AP.

PUBLICIDADE:

[vox id=”25932″]

Aos 37 anos, Chael Sonnen encerrou sua carreira no MMA com um cartel profissional de 28 vitórias, 14 derrotas e um empate. O falastrão se aposentou no primeiro semestre deste ano após falhar por duas vezes em exames antidoping surpresa visando sua luta contra Wanderlei Silva, que acabou cancelada. Demitido também de seu posto de comentarista do UFC na TV norte-americana, Sonnen recententemente foi contratado por um canal rival e inaugurou seu podcast pessoal, em que entrevista lutadores e personalidades ligadas aos esportes de combate, chamado “You’re Welcome”.

PUBLICIDADE:

 

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88