Minotauro dá show e vence Randy Couture no UFC-102

Rodrigo Minotauro fez história esta noite no UFC-102, evento terminado há pouco em Portland, nos Estados Unidos. Enfrentando Randy Couture, Minota travou uma verdadeira batalha contra o americano, vencendo na decisão unânime dos árbitros. Ainda no card principal, Thiago Silva reencontrou as vitórias ao nocautear o perigoso Keith Jardine no primeiro round. Já Demian Maia, foi surpreendido por Nate Marquardt e conheceu sua primeira derrota na carreira ao ser nocauteado com 22 segundos do primeiro round. No card preliminar, Gabriel Napão venceu Chris Tuchscherer e Marcus Aurélio acabou superado por Evan Dunham.

Nate Marquardt vs. Demian Maia
Na luta que poderia valer a chance de desafiar Anderson Silva pelo título dos médios do UFC, Demian Maia encarou Nate Marquardt. Especialista no jogo de chão, o brazuca se arriscou na trocação contra o americano, mas após um chute no plexo, Nate surpreendeu Demian e com um rápido direto e levou o faixa-preta ao chão, conquistando o nocaute com 22 segundos de luta.

Thiago Silva vs. Keith Jardine
De volta ao octagono após conhecer sua primeira derrota, Thiago Silva deu show esta noite. Enfrentando Keith Jardine, o atleta da ATT dominou todo o tempo, levando o americano ao chão logo no início de luta. No recomeço da luta em pé, Thiago acertou um cruzado de esquerda, derrubando o americano, e terminou o serviço no chão, acertando mais quatro socos e colocando Jardine para dormir. “Hoje foi a minha noite, eu adoro lutar aqui”, comemorou Thiago após a vitória.

Rodrigo Minotauro vs. Randy Couture
Na luta mais aguardada pelos fãs do MMA, Rodrigo Minotauro foi perfeito durante os três rounds. Aceitando a trocação de Couture, Minota conseguiu um knockdown no primeiro assalto, mas esbanjando condicionamento físico, o americano se levantou e conectou bons golpes na curta distância sobre Rodrigo. No segundo assalto, ao tentar uma guilhotina, Minotauro caiu por baixo, onde Randy tentava castigar o brasileiro, porém, com uma bela raspagem, o faixa-preta conquistou a montada de onde mais uma vez controlou a luta. No último round, Minotauro conseguiu aplicar mais um knockdown e quase chegou ao nocaute com uma série de socos, mas com muita vontade, Randy conseguiu se defender e até terminou a luta por cima, mas não dava mais tempo, vitória do brasileiro na decisão unânime. Confira os resultados:

Card Principal
– Rodrigo “Minotauro” Nogueira derrotou Randy Couture na decisão unânime dos juízes;
– Thiago Silva nocauteou Keith Jardine a 1min35s do R1;
– Jake Rosholt finalizou Chris Leben com um katagatame a 1min37s do R3;
– Nate Marquardt nocauteou Demian Maia a 21s do R1;
– Brandon Vera derrotou Krzysztof Soszynski na decisão unânime dos juízes;

Card Preliminar
– Aaron Simpson derrotou Ed Herman por lesão a 17s do R2;
– Gabriel “Napão” Gonzaga derrotou Chris Tuchscherer por nocaute técnico a 2min27s do R1;
– Mike Russow derrotou Justin McCully na decisão unânime dos juízes;
– Todd Duffee nocauteou Tim Hague a 7s do R1;
Mark Munoz derrotou Nick Catone na decisão dividida dos juízes;
– Evan Dunham derrotou Marcus Aurélio na decisão dividida dos juízes.

Deixe seu comentário