Chael Sonnen alerta Diaz: ‘Anderson Silva não é tão bom quanto dizem que ele é’

Norte-americano analisa jogo de seu antigo carrasco e diz que brasileiro não é tão bom lutador quanto Georges St. Pierre

Anderson (esq.) e Sonnen (dir.) protagonizaram grande rivalidade nos últimos anos. Foto: Divulgação/UFC

Anderson (esq.) e Sonnen (dir.) protagonizaram grande rivalidade nos últimos anos. Foto: Divulgação/UFC

Depois de muito tempo, Chael Sonnen voltou a alfinetar o seu grande rival e carrasco Anderson Silva. O norte-americano, que já foi derrotado duas vezes pelo brasileiro dentro do octógono, acredita que as habilidades de “Spider” não fazem jus a sua grande reputação na comunidade do MMA.

Agora apresentador de podcast, o aposentado norte-americano recebeu na edição desta semana de seu programa o lutador do UFC Nate Diaz, irmão de Nick, próximo adversário de Anderson dentro do octógono. E, com sua objetividade característica, deu sua opinião sobre o jogo do ex-campeão dos médios.

PUBLICIDADE:

“Seu irmão já subiu no octógono com Georges St. Pierre. Eu lutei com Anderson e treinei com St. Pierre, e passei muito mais dificuldades com St. Pierre. Essa foi a minha experiência. Os estilos também contam, mas St. Pierre era um atleta e lutador muito superior. Eu acho que seu irmão já teve lutas mais difíceis. Todos me ligam antes de lutar com Anderson Silva. E eu digo: ‘O cara é um bom lutador, mas ele não chega perto de ser bom como dizem que ele é’. Não chega perto. Se você desperdiçar metade da luta antes de perceber isso, como fez Demian Maia, você não vai conseguir derrotá-lo em uma decisão”, disse Sonnen.

O norte-americano, no entanto, fez questão de ressaltar que não quis criticar o brasileiro, mas sim analisar suas habilidades de acordo com a fama que possui. “Eu não quero desmerecer Anderson Silva. Acho que o cara é fantástico. O que estou dizendo é que ele não é tão bom quanto dizem que ele é. Se você vai chamar alguém de o maior de todos os tempos, você precisa ter muito cuidado”, alertou.

PUBLICIDADE:

O combate entre Anderson Silva e Nick Diaz será a atração principal do UFC 183, no dia 31 de janeiro. A luta, que será em Las Vegas (EUA), marcará a primeira vez de Anderson no octógono desde a fratura que sofreu na luta contra Chris Weidman, em dezembro de 2013.

[vox id=”25968″]

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4