Jon Jones diz que será o maior de todos os tempos se vencer Cormier e Gustafsson

Norte-americano disse que além de se provar, busca convencer as pessoas que duvidam de sua capacidade e potencial

J. Jones participou da grande coletiva do UFC em Las Vegas nesta segunda (18). Foto: Reprodução

J. Jones participou da grande coletiva do UFC em Las Vegas nesta segunda (18). Foto: Reprodução

Em qualquer esporte, as discussões sobre quem é o maior atleta de todos os tempos costumam dominar os debates entre fãs e até mesmo jornalistas e especialistas. No MMA, é comum que as discussões envolvam nomes como Fedor Emelianenko, Anderson Silva e Georges St. Pierre. Ma se depender de Jon Jones esta polêmica terá fim em breve. Isso porque o campeão dos meio-pesados do UFC disse que se vencer sua próxima luta contra Daniel Cormier e uma hipotética revanche contra Alexander Gustafsson será indiscutivelmente o maior lutador da história.

“Sobre eu ser o melhor de todos os tempos, acho que, se eu bater Gustafsson e Cormier como você discorda disso? O argumento acaba ali. Neste momento, acredito que tenho o melhor currículo na história do esporte, acho que ninguém bateu em tantos campeões, mas depois disso, bater em DC e Gustafsson, não importa qual seja seu favorito, não se pode negar que terei o melhor currículo do esporte. (Lutaria com o Gustafsson) Só para deixar todas as dúvidas para trás. Talvez um daqueles caras que digam: ‘Talvez eu não goste de Jon Jones, mas ele ganhou a luta’. Quando eu ganhar de Gustafsson uma segunda vez, será: ‘Você gosta de mim ou não, não importa, você viu o que viu, eu ganhei claramente’. No momento, eu não ganhei claramente para algumas pessoas. Considero uma vitória, mas algumas pessoas não consideram. Eu venço Gustafsson e DC e tudo será: ‘Este cara ganhou dos caras mais duros dos últimos 10 anos, ganhou de todos. Como você pode discordar que ele é o melhor peso por peso?’. Este é meu objetivo. Não estou dizendo isso de um ponto de vista arrogante, mas porque, droga, é isso que as pessoas deviam querer ser: o melhor”, afirmou Jones, em bate-papo com a imprensa após coletiva de imprensa em Las Vegas (EUA) reproduzido pelo site do canal “Combate”.

PUBLICIDADE:

Atualmente, Jones está muito próximo de cumprir metade das metas que estabeleceu para se tornar o maior lutador de todos os tempos. No dia 3 de janeiro de 2015, em Las Vegas (EUA), o campeão dos meio-pesados põe seu cinturão em jogo contra o desafiante invicto Daniel Cormier. O duelo é a luta principal do UFC 182. Três semanas depois, o outro alvo de Jones entra no octógono e pode carimbar o passaporte para uma revanche entre eles. No dia 24 de janeiro, em Estocolmo (Suécia), Alexander Gustafsson encara Anthony Johnson na luta principal do UFC on FOX 14. Caso o sueco vença e o campeão também, os dois têm tudo para reeditar a “Luta do ano de 2013”, vencida por Jones por decisão dos jurados.

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88