Ronda Rousey ultrapassa Anderson Silva no ranking do UFC

Loira é a nova sétima colocada no ranking peso por peso, ocupando o lugar que era do Spider

R. Rousey (foto) segue subindo no ranking peso por peso. Foto: Josh Hedges/UFC

R. Rousey (foto) segue subindo no ranking peso por peso. Foto: Josh Hedges/UFC

Com somente oito dos 22 atletas escalados sendo membros do top-15 de suas respectivas categorias, o UFC 180, realizado no último sábado (15) no México, provocou poucas alterações significativas no ranking oficial do Ultimate. O maior exemplo disso é que a grande mudança na listagem ocorreu na relação peso por peso, independente de categorias, em que a musa Ronda Rousey seguiu com sua escalada de popularidade e ultrapassou Anderson Silva.

Na última atualização do ranking, Ronda ocupava o oitavo lugar, enquanto Anderson estava na sétima posição – o que faz dele o melhor não campeão ranqueado. Na mais recente versão da listagem, o Spider caiu para a oitava colocação, sendo superado justamente por Rousey. Outro brasileiro que caiu no peso por peso foi Vitor Belfort. O Fenômeno foi superado por Dominick Cruz e agora é o 13º.

PUBLICIDADE:

Hunt cai após derrota e Gastelum dispara

Envolvidos nas lutas principais do UFC 180, Mark Hunt e Kelvin Gastelum viveram situações bem diferentes tanto no octógono quanto no ranking. Enquanto o neozelandês – derrotado por Fabrício Werdum na luta principal no México – caiu para quinto lugar nos pesados, Gastelum – que venceu Jake Ellenberger no evento co-principal – disparou nos meio-médios. O campeão do TUF 17 subiu quatro posições e agora já é o sétimo na categoria até 77 kg.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88