Jacaré aposta em jiu-jitsu como arma para derrotar Romero no UFC 184

Brasileiro confia que vitória sobre cubano irá credenciá-lo a disputar o cinturão dos médios da organização

Jacaré (foto) deixou Belfort e Lyoto para trás. Foto: Josh Hedges/UFC

Jacaré (foto) quer lutar pelo título após bater Romero. Foto: Josh Hedges/UFC

Com o passar do tempo, Ronaldo Jacaré vem se transformando em um dos lutadores mais completos da divisão dos médios do UFC. Consagrado no jiu-jitsu, o brasileiro vem mostrando trocação afiada, tendo inclusive já nocauteado o duro Yushin Okami dentro do octógono.

No entanto, em sua próxima luta, contra Yoel Romero, no UFC 184, Jacaré voltará às suas raízes e tentará utilizar o jogo de chão para vencer o cubano. “Ele está bem ranqueado na categoria e está vindo de boas vitórias. É um atleta muito forte e explosivo. Em relação à luta, acho que vai ser um duelo duro e muito disputado. Ele é um cara muito forte no wrestling e eu também pretendo usar minha parte de chão. Acho que posso vencer qualquer um com o meu jiu-jitsu. E é isso que vou levar para esta luta”, comentou o brasileiro.

PUBLICIDADE:

Vindo de quatro vitórias consecutivas no UFC, Jacaré considera que um triunfo sobre Romero o credenciará a disputar o cinturão. “O Belfort e o Weidman vão se enfrentar e se eu fosse esperar eles lutarem, teria que esperar aproximadamente nove meses parado e isso não estava nos meus planos. O Dana White estava certo quando disse que eu teria de fazer mais uma luta. Tenho que focar bastante no próximo adversário, que é muito duro dentro da divisão. Depois desse combate estarei pronto para disputar esse cinturão”, afirmou.

A luta entre Jacaré e Romero acontecerá no UFC 184, em Los Angeles (EUA), no dia 28 de fevereiro. Na luta principal da noite, Chris Weidman e Vitor Belfort lutarão pelo cinturão dos médios, a mesma categoria na qual atua Jacaré.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88