Mario Sabino perde seletiva e põe fim à carreira na seleção

Mario Sabino, que disputou as duas Olimpíadas passadas, não tem mais chance de competir em Pequim-2008. O judoca, que atua na categoria meio-pesado (até 100 kg), perdeu, neste sábado, a seletiva nacional, realizada em Uberlândia (MG), em um duelo com Leonardo Leite.

Todas as três lutas entre os judocas foram bastante truncadas e sempre decididas no “golden score”. Sabino, de 35 anos, só venceu a segunda. A terceira foi para a decisão dos juízes, que sacramentaram o triunfo de Leite e a aposentadoria de Sabino no time nacional.

“Eu já vinha com esse plano desde as Olimpíadas de Atenas e sabia que essa seria minha última seletiva em seleção”, afirmou o judoca, que também é policial militar, em entrevista à emissora “Sportv”.

PUBLICIDADE:

“É um momento difícil, mas não dá para lutar contra o relógio e, contra a molecada, começo a sentir bastante”, explicou Sabino, que não subiu ao pódio em nenhuma das Olimpíadas que disputou e teve como melhor resultado na carreira o bronze no Mundial de Osaka, em 2003.

Classificado para o processo olímpico, Leonardo Leite terá uma missão ingrata. Seu adversário na disputa pela vaga em Pequim será Luciano Corrêa, que acabou de se sagrar campeão mundial. A decisão será baseada no desempenho de ambos os atletas em torneios internacionais em 2008.

PUBLICIDADE:

A seletiva deste sábado definiu mais quatro nomes para a disputa o processo olímpico. São eles Denílson Lourenço (até 60 kg), Victor Penalber (até 73 kg), Flávio Canto (até 81 kg) e Walter Santos (acima de 100 kg).

Eduardo Santos venceu Hugo Pessanha na seletiva da categoria (90 kg), mas ambos disputarão a classificação para Pequim, já que o lugar de titular da seleção estava vago. Na categoria até 66 kg, Leandro Cunha foi o vencedor, mas ficará como reserva da seleção, pois João Derly, campeão mundial e do Pan, já se garantiu nos Jogos de 2008.

PUBLICIDADE:

No feminino, se classficaram para a disputa por vaga na Olimpíada Sarah Menezes (até 48 kg), Ketleyn Quadros (até 57 kg), Vânia Ishii (até 63 kg), Maria Portela (até 70 kg), Claudirene Cesar (até 78 kg) e Aline Puglia (acima de 78 kg). Andressa Fernandes foi a vencedora da categoria até 52 kg, mas será reserva, pois Érika Miranda já tinha garantida a vaga em Pequim por ter sido vice no Pan e quinto colocada no Mundial.



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4