Dillashaw quer defender cinturão contra Dominick Cruz no início de 2015

Segundo empresário, campeão já está na fase final de recuperação da cirurgia no ombro

TJ (foto) fará sua segunda defesa de cinturão. Foto: Josh Hedges/UFC

TJ (foto) fará sua segunda defesa de cinturão. Foto: Josh Hedges/UFC

Desde o triunfo de Dominick Cruz sobre Takeya Mizugaki em agosto deste ano, no combate seu retorno ao octógono após quase três anos, está definido que o ex-campeão será o próximo desafiante ao título da categoria peso galo. A realização do duelo, porém, ficou condicionada à recuperação do atual detentor do cinturão, TJ Dillashaw, que passou por uma cirurgia no ombro e cujo retorno ao octógono não tinha prazo estimado. No entanto, na noite desta quarta-feira (19), o empresário de Dillashaw revelou que o desejo do campeão é enfrentar Cruz já no início do próximo ano.

Em conversa reportada pelo jornalista Ariel Helwani no programa “UFC Tonight”, o jornal oficial da organização na TV norte-americana, o agente Mike Roberts disse que Dillashaw já retirou a tala que usava no braço após a operação e deu início ao processo de retorno gradativo aos treinamentos. Com isso, os planos do atleta e seu empresário são de que o duelo contra Dominick Cruz seja marcado “o mais breve possível”, nas palavras do próprio Roberts.

PUBLICIDADE:

Como o Ultimate já divulgou seu calendário completo para 2015 é possível deduzir qual a possível data de TJ Dillashaw e Dominick Cruz. Com janeiro sendo uma data muito próxima em termos de preparação, o primeiro card provável seria o UFC 184, no dia 28 de fevereiro. Porém, o evento já tem duas disputas de cinturão, dos médios e do peso galo feminino, nas lutas principais e é praticamente impossível que receba uma terceira luta valendo título. Portanto, o mais provável é que o duelo aconteça no UFC 185, programado para o dia 14 de março, ainda sem local definido.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88