Empresa proprietária do UFC tem queda nos lucros em 40% em 2014

De acordo com consultora financeira, cancelamentos de lutas e custos em expansão internacional são algumas das causas

Dana White falou sobre situação de Barão na coletiva do UFC 177. Foto: Reprodução/YouTube

Dana White, presidente do UFC. Foto: Reprodução/YouTube

O mesmo ano em que o UFC passou a integrar a lista de dez marcas esportivas mais valiosas do mundo também pode marcar um grande prejuízo para a companhia. De acordo com a empresa de consultoria financeira Standard & Poors, a Zuffa, empresa proprietária do Ultimate, teve seus lucros reduzidos em 40% em 2014.

Em relatório, a empresa cita alguns motivos que podem ter resultado nesta queda, como o cancelamento de grandes lutas e os custos elevados na expansão internacional da organização. Em 2014, algumas atrações anunciadas acabaram não acontecendo, como Chris Weidman x Vitor Belfort, Cain Velasquez x Fabrício Werdum e Jon Jones x Daniel Cormier, além do adiamento de José Aldo x Chad Mendes, que culminou no cancelamento do UFC 176, que seria em Los Angeles (EUA).

PUBLICIDADE:

Além disso, a classificação de crédito do UFC também poderá cair de acordo com os parâmetros estabelecidos pela S&P. Atualmente, a empresa se enquadra no índice BB, a segunda maior entre as companhias de caráter não-especulativo, mas poderá ser rebaixada para BB- caso as operações da Zuffa não se recuperem de maneira significativa no primeiro quadrimestre de 2015.

Fundada em 2001, a Zuffa tem como acionistas majoritários os irmãos Frank e Lorenzo Fertitta, com 40,5% cada, sendo que o restante é dividido entre o presidente do UFC, Dana White (9%) e a empresa Flash Entertainment (10%), de Abu Dhabi. Apesar das perdas, o UFC promete seguir em ritmo intenso no próximo ano, tendo já revelado um calendário de 45 eventos para 2015.

PUBLICIDADE:

[vox id=”26649″]

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88