Fedor critica o UFC

A apenas cinco dias de sua segunda luta de vale-tudo no ano de 2007, Fedor Emelianenko resolveu de uma vez por todas abrir o jogo sobre o porquê não assinou com o UFC. O russo foi disputado por diversos eventos logo após o término do Pride, já que era considerado o melhor peso-pesado do mundo. Depois de fracassadas tentativas de Dana White de trazê-lo para a América, o cartola disparou contra o russo, dizendo que ele não estava nem entre os cinco melhores.

Fedor subirá ao ringue na próxima segunda-feira para enfrentar o gigante do K-1 Hong Man Choi pelo evento que foi batizado de Yarennoka, promovido pela M-1 Global em conjunto com os ex-empregados do Pride. O show também contará com as presenças de Murilo Bustamate, que combaterá Makoto Takimoto, e Luiz Azeredo que enfrentará Tatsuya Kawajiri. O grande desfalque no card oficial foi o de Gesias Cavalcanti que se machucou e não enfrentará o japonês Shinya Aoki.

“Nunca encontrei o Dana White, nunca falei com ele no telefone nem por e-mail. Porém seus e-mails para o Vadim (empresário) foram desapontadores. O contrato apresentado pelo UFC era impossível de ser assinado. Caso eu ganhasse, eu teria que lutar oito vezes em dois anos. Se eu perdesse uma luta, o UFC teria o direito de rasgar o contrato. Se após o término do contrato se eu estivesse invicto, ele seria automaticamente estendido por um período de tempo não especificado pelo mesmo dinheiro”, disse o campeão do Pride.

PUBLICIDADE:

“Basicamente eu não poderia sair invicto, não poderia dar entrevistas, aparecer em filmes ou comerciais, não poderia lutar sambô, que é o meu esporte nacional. Não poderia fazer nada sem o consentimento do UFC. Existia muitas cláusulas, era um contrato de 18 páginas em que eu não tinha direito nenhum e o UFC podia rasgar o contrato em qualquer momento. Meu advogado disse que era impossível assinar este documento”, completou Fedor em entrevista ao site Sherdog.



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88