Urijah Faber acredita que TJ Dillashaw tem ‘ótimo estilo’ para vencer José Aldo

Norte-americano considera que campeão dos galos teria o tamanho como única desvantagem contra o brasileiro

Dillashaw (foto) gostaria de enfrentar Aldo no futuro. Foto: Josh Hedges/UFC

Dillashaw (foto) gostaria de enfrentar Aldo no futuro. Foto: Josh Hedges/UFC

Campeão dos galos do UFC desde maio, TJ Dillashaw recentemente expressou seu desejo em enfrentar o dono do cinturão da divisão de cima, José Aldo. Para Urijah Faber, parceiro de treinos de Dillashaw no Team Alpha Male, o norte-americano tem condições de superar o brasileiro.

Veja Também

Faber usa como parâmetro o ex-campeão dos galos, Renan Barão, que foi dominado por Dillashaw e é colega de treinos de Aldo na academia Nova União. Para Faber, a única desvantagem de Dillashaw seria em relação ao tamanho, o que compensaria com velocidade.

PUBLICIDADE:

“Parte do motivo de TJ ser tão bom é que ele realmente acredita em si mesmo. Ele é um atleta incrível. Então, nós teríamos que perguntar para Barão como ele rende contra Aldo. Imagino que eles sejam companheiros de treino e que não haja uma grande vantagem para algum lado. Acho que TJ tem um ótimo, ótimo estilo para José Aldo. Ele gosta de chutar bastante e tem bom wrestling. O tamanho talvez seja a única coisa desfavorável, mas TJ estaria rápido. Eu nunca descartaria TJ, com certeza”, avaliou Faber, em entrevista ao podcast “Submission Radio”.

Aos 28 anos de idade, Dillashaw fez apenas uma defesa de cinturão, quando bateu Joe Soto em agosto. Em sua carreira no MMA profissional, o norte-americano tem 11 vitórias e duas derrotas. Aldo, por sua vez, é campeão do UFC desde 2011, quando a categoria dos penas foi criada no UFC. Ele tem 25 vitórias – sendo uma contra Faber – e uma derrota no MMA.

PUBLICIDADE:

[vox id=”26057″]

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88