Glover Teixeira encara Rashad Evans na luta principal do UFC Porto Alegre

Duelo acontece no dia 22 de fevereiro; empresário diz que brasileiro ainda precisa de liberação médica da comissão atlética

Glover (esq.) e Rashad (dir.) se enfrentam em POA. Foto: Produção Super Lutas (Josh Hedges/UFC)

Glover (esq.) e Rashad (dir.) se enfrentam em POA. Foto: Produção Super Lutas (Josh Hedges/UFC)

Quase duas semanas após o início das vendas de ingressos, o UFC Porto Alegre, que acontece no dia 22 de fevereiro de 2015, finalmente ganhou uma luta principal. Ex-desafiante ao cinturão dos meio-pesados, o brasileiro Glover Teixeira enfrentará o ex-campeão da categoria Rashad Evans no combate que encabeça o card gaúcho.

Veja Também

A informação foi primeiramente divulgada pelo site do canal “Combate” e, pouco depois, confirmada oficialmente pelo perfil oficial no Twitter do UFC no Brasil.

PUBLICIDADE:

Por muito tempo, detentor de uma das mais longas invencibilidades vigentes no MMA profissional, Glover Teixeira agora vive uma situação bem distinta. O mineiro de Sobrália vem de duas derrotas consecutivas, para Jon Jones e Phil Davis. Ao longo de sua carreira, Glover possui 22 triunfos e quatro revezes.

Rashad Evans possui um retrospecto recente bem mais animador. O ex-campeão vem de vitórias sobre Dan Henderson e Chael Sonnen. Apesar disso, Evans não pisou no octógono uma vez sequer em 2014, em virtude de uma série de lesões. Com 19 vitórias, três derrotas e uma luta sem resultado em sua carreira, o campeão do TUF 2 foi detentor do cinturão dos meio-pesados entre dezembro de 2008 e maio de 2009.

PUBLICIDADE:

Empresário diz que Glover ainda precisa de liberação médica

Além de seu camp de treinamento e o tradicional corte de peso, aparentemente Glover Teixeira terá outro desafio pela frente antes de subir no octógono em Porto Alegre. Segundo seu empresário, Jorge Guimarães “Joinha”, o brasileiro ainda não têm liberação médica da Comissão Atlética para atuar na data da edição gaúcha do UFC.

“Glover ainda não foi liberado para lutar naquela data pela comissão atlética devido às suas lesões”, disse o agente, em entrevista ao site norte-americano “MMA Fighting”.

PUBLICIDADE:

O UFC Fight Night 61 acontece no dia 22 de fevereiro, no Ginásio do Gigantinho (que faz parte do complexo do Beira-Rio), em Porto Alegre (RS).

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88