Xará de Lyoto perde, mas brasileiros vão bem no card preliminar do UFC Barueri

Finalista do TUF Brasil 3 acabou superado por Tim Means; Marcos Pezão, Vitor Miranda e Renato Moicano brilham no programa de abertura

Exausto, M. Lyoto termina a luta contra T. Means sentado no octógono. Foto: Inovafoto

Exausto, M. Lyoto termina a luta contra T. Means sentado no octógono. Foto: Inovafoto

O peso médio Lyoto Machida é o principal protagonista do UFC Fight Night 58, evento que acontece na noite deste sábado (20), em Barueri (SP). Porém, já no card preliminar, outro ‘Lyoto’ entrou em ação e acabou derrotado. Marcio Alexandre, que ficou conhecido no TUF Brasil 3 como Marcio Lyoto – devido ao estilo de luta parecido com o do ex-campeão dos meio-pesados – esteve perto do nocaute, mas acabou superado por Tim Means.

A derrota do catarinense foi a única envolvendo brasileiros no programa de abertura. Nas outras cinco lutas, os atletas da casa tiveram cinco triunfos. Destaque para os grandes nocautes de Vitor Miranda e Marcos Pezão e a linda finalização do estreante Renato Moicano.

PUBLICIDADE:

[vox id=”28091″]

Marcio Lyoto perde segunda no UFC

Finalista do TUF Brasil 3, Marcio Lyoto entrou no octógono em busca de reabilitação, depois de perder a final do reality show para Warlley Alves. Diante do norte-americano Tim Means, o brasileiro teve dificuldades para encontrar a distância no primeiro round e acabou sofrendo com algumas investidas do rival.

PUBLICIDADE:

Veja Também

No segundo round, Means continuou melhor no início, mas quando tentava derrubar o brasileiro, ele acabou conectando uma joelhada no rosto de Marcio, que estava em três apoios. Com o golpe ilegal, o catarinense teve cinco minutos para se recuperar e o norte-americano começou a provocar a torcida brasileira no ginásio.

No recomeço da luta, Lyoto voltou irritado e com um chute na cabeça quase chegou ao nocaute. Ele levou o norte-americano a knockdown e soltou vários golpes por cima. Mas Means conseguiu se recuperar, reverter a posição e terminar a parcial por cima.

PUBLICIDADE:

No terceiro round, com o duelo praticamente empatado, Marcio Lyoto sentiu o preparo físico. Já cansado, ele não conseguiu repetir os bons momentos no assalto anterior. Tim Means se aproveitou, conseguiu acertar bons golpes e levar a melhor na decisão dividida dos juízes (29×28, 28×29, 29×28).

Vitor Miranda e Marcos Pezão conseguem belos nocautes

Se Marcio Lyoto não conseguiu a vitória, outros dois semifinalistas do TUF Brasil 3 deram show. Primeiro atleta do país a subir no octógono, Vitor Miranda conseguiu se recuperar da derrota na grande final dos pesos pesados e nocauteou Jake Collier.

Depois de descer duas categorias, Vitor lutou bem no peso médio. Ele começou sendo derrubado pelo norte-americano, mas conseguiu se levantar e nos instantes finais do primeiro round conectar um lindo chute de direita na cabeça do rival. Collier sentiu e com mais três socos chegou ao nocaute.

PUBLICIDADE:

Mais rápido que Miranda foi Marcos Pezão. O semifinalista do TUF Brasil 3, também entre os pesos pesados, desceu da divisão e entre os meio-pesados e foi rápido no gatilho para para nocautear  Igor Pokrajac.

Pezão, que havia conseguido sua primeira vitória no UFC em 20 segundos, precisou de menos de dois minutos para nocautear o rival de origem croata. Com um cruzado potente, o brasileiro derrubou o rival e liquidou a fatura com socos por cima

Moicano estreia com o pé direito

Chamado em cima da hora para substituir Rony Jason, o brasiliense Renato Moicano, de 25 anos, parecia um veterano no octógono. Diante de Tom Niinimaki o brasileiro mostrou evolução no boxe para dominar o primeiro round e finalizar o combate no segundo assalto com sua especialidade; o jiu-jitsu.

Depois de conseguir uma queda, ele evoluiu para montada e rapidamente chegou às costas para encaixar o mata-leão e finalizar a luta.

 

Confira abaixo os resultados completos do card preliminar do UFC Fight Night 58, em Barueri:

CARD PRELIMINAR

Peso meio-pesado (até 93 kg): Marcos Pezão derrotou Igor Pokrajac por nocaute no R1;

Peso pena (até 66 kg): Renato Moicano finalizou Tom Niinimaki com um mata-leão no R2;

Peso pena (até 66 kg): Hacran Dias derrotou Darren Elkins na decisão unânime dos juízes (29×28, 30×27, 29×28)

Peso galo (até 61,2 kg): Leandro Brodinho finalizou Ulka Sasaki com um estrangulamento no R2;

Peso meio-médio (até 77 kg): Tim Means derrotou Marcio Lyoto na decisão dividida dos juízes (29×28, 28×29, 29×28)

Peso médio (até 84 kg): Vitor Miranda derrotou Jake Collier por nocaute no R1;

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88