Vitor Miranda diz ter se encontrado nos pesos médios: ‘Se soubesse, tinha descido antes’

Vice-campeão do TUF Brasil 3 relata que se sentiu mais rápido e com melhor condicionamento físico com 84 kg

Miranda (foto) fez sua estreia no peso médio com nocaute em Barueri. Foto: Lucas Carrano/SUPER LUTAS

Miranda (foto) fez sua estreia no peso médio com nocaute em Barueri. Foto: Lucas Carrano/SUPER LUTAS

Nunca é tarde demais para mudar. Após mais de onze anos de carreira e a derrota na final do TUF Brasil 3 entre os pesos pesados, Vitor Miranda resolveu descer para a categoria de pesos médios. Aos 35 anos, o veterano estreou na nova divisão com vitória sobre Jake Collier no UFC Barueri e celebrou a opção pela nova divisão.

Veja Também

“O peso é esse mesmo. A gente ficou preocupado no começo, mas na metade da minha preparação eu percebi que era meu peso mesmo. A medida que eu fui ficando mais leve, eu fiquei mais rápido, mais habilidoso e com o gás melhor. Se eu soubesse, já tinha descido antes. Mas, ainda assim, foi em tempo, e esse vai ser meu tempo para sempre”, comentou o lutador, em bate papo com a imprensa logo após o evento no último sábado (20). “Eu, na categoria de cima, não teria dado esse chute. Não teria o timing e a velocidade. Eu acho que mudar de categoria foi muito importante”, completou.

PUBLICIDADE:

Vitor ainda disse que a experiência nos pesados e nos meio-pesados ajudou muito para que sentisse menos a transição. “Ter lutado nas categorias mais pesadas antes me ajudou muito. Eu sempre lutei muay thai de pesado, então tomar um chute ou um golpe é algo que estou acostumado. Então, eu senti que eu estava conseguindo segurar bem. O problema mesmo dos mais leves é a velocidade e a explosão para derrubar.

Aos 35 anos, Vitor Miranda tem um cartel profissional de 10 vitórias e quatro derrotas. “Lex Luthor”, como é conhecido, fez longa carreira no MMA nacional e protagonizou uma das rivalidades mais marcantes do circuito brasileiro contra Fábio Maldonado, hoje também atleta do UFC.

PUBLICIDADE:

[vox id=”28091″]



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88