Rampage explica retorno ao UFC: ‘Ninguém paga tão bem quanto eles’

Norte-americano conta que rompeu com o Bellator pelo fato de a organização não ter cumprido parte do contrato

Rampage (foto) voltou ao UFC após quase dois anos. Foto: Divulgação/UFC

Rampage (foto) voltou ao UFC após quase dois anos. Foto: Divulgação/UFC

A notícia de que Quinton Rampage Jackson retornou ao UFC pegou de surpresa os fãs de MMA no último fim de semana. Afinal, o ex-campeão dos meio-pesados deixou o Ultimate de maneira não muito pacífica, disparando várias críticas à organização e assinando com a rival Bellator.

Veja Também

Porém, Rampage explicou de maneira simples sua decisão de voltar a lutar no octógono. Ele acredita que, apesar de todos os defeitos que viu no UFC, a organização se trata do melhor lugar possível para um lutador. “Eu não concordo com tudo o que o UFC faz, mas se trata da melhor organização na qual eu já estive e fui mais bem sucedido com eles. Então, decidi voltar para lá e terminar minha carreira com eles. Ninguém paga tão bem quanto eles. Todos querem ganhar um aumento em seus empregos – se você trabalha num escritório de advocacia, você quer se tornar sócio um dia. Todo ser humano quer mais. Tenho certeza que muitas coisas vão acontecer e eu não vou ficar 100% feliz com o UFC, mas não há emprego perfeito neste mundo. Eu apenas tenho certeza de que vai ser melhor do que a situação em que eu estava”, explicou Rampage, em entrevista ao site da emissora norte-americana “FOX Sports”.

PUBLICIDADE:

Rampage contou que sua insatisfação com o Bellator surgiu com o não-cumprimento de parte do contrato que possuíam. “Eu seria muito feliz no Bellator se eles tivessem feito o que disseram que faria pelo contrato. Francamente, eu tinha um acordo com a Viacom [empresa proprietária do Bellator]. Eles não cumpriram o contrato. Olhando agora, eu acho que eles assinaram comigo somente para lutar pelo Bellator e não acho que eles tinham a intenção de fazer as outras coisas que disseram que fariam. Então, eu dei 45 dias a eles para corrigirem o problema. Eles não corrigiram, então usei a opção que tinha de encerrar o contrato”, disse.

A primeira passagem de Rampage pelo UFC aconteceu entre 2007 e 2013, quando chegou a se sagrar campeão após nocautear Chuck Liddell. No entanto, o norte-americano terminou sua passagem na organização em má fase, com quatro derrotas nas últimas seis lutas. Em seguida, Rampage assinou com o Bellator, onde fez três lutas e conquistou três vitórias.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4