‘Lesões só servem para me fazer melhorar’, diz Dominick Cruz

Ex-campeão dos galos, que recentemente contundiu seu joelho direito, diz ter extraído grande aprendizado de lesões anteriores

Cruz (foto) se lesionou novamente, desta vez no joelho direito. Foto: Reprodução

Cruz (foto) se lesionou novamente, desta vez no joelho direito. Foto: Reprodução

Há poucas semanas, Dominick Cruz esteve no Brasil para participar dos eventos promocionais do UFC Barueri, em São Paulo. Naquele momento, o lutador já havia rompido o ligamento cruzado anterior de seu joelho direito, embora isso ainda não tivesse chegado ao conhecimento do público.

Veja Também

Durante entrevista coletiva, quando perguntado pelo SUPER LUTAS sobre as sérias lesões que o havia afastado do octógono por quase três anos, entre 2011 e 2014, Cruz respondeu de forma categórica. O lutador, que voltou do tempo afastado com uma vitória fulminante sobre Takeya Mizugaki, em setembro, afirmou que se sente preparado psicologicamente para lidar com eventuais contratempos e garantiu que as lesões o deixarão ainda mais fortalecido.

PUBLICIDADE:

“Estou em um esporte em que, todo dia, o objetivo de seu companheiro de treinos é te machucar. Então, tive que ver isso de forma realista”, comentou. “Podemos nos machucar a qualquer momento e temos que ter isso em mente. Eu consigo lidar qualquer coisa que me acontecer, e não disso isso de maneira prepotente. Digo isso de maneira que eu estarei preparado da forma que preciso para qualquer situação e ser bem sucedido, porque não tenho escolha. O grande objetivo de tudo isso é evoluir, melhorar. Lesões só servem para me fazer melhorar”, disse o lutador.

Cruz passará por cirurgia no joelho em meados de janeiro e espera poder voltar às lutas ainda em 2015.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88