Com 168 kg, Tim Sylvia é impedido de lutar e se aposenta do MMA

Duas vezes campeão dos pesados do UFC, o "Maine-iac", como é conhecido, ainda apresentou danos cerebrais em uma ressonância magnética

T. Sylvia (foto) foi derrotado por Minotauro em sua última luta no UFC. Foto: Divulgação

T. Sylvia (foto) foi derrotado por Minotauro em sua última luta no UFC. Foto: Divulgação

Duas vezes campeão dos pesos pesados do UFC, o norte-americano Tim Sylvia encerrou sua carreira no último fim de semana longe dos holofotes e em uma situação bastante delicada. Após bater 168 kg antes de uma luta que faria em Uncasville (EUA) e apresentar possíveis danos cerebrais em um exame de ressonância magnética, Sylvia foi impedido de lutar pela Comissão Atlética local e, logo em seguida, anunciou o fim de sua carreira.

Veja Também

Aos 38 anos, Tim Sylvia se aposentou com um cartel profissional de 31 vitórias, dez derrotas e uma luta sem resultado. O “Maine-iac”, como é conhecido, enfrentaria o brasileiro Juliano “Banana” Coutinho no evento no evento Reality Fighting 53 em sua última luta profissional, mas devido aos problemas de saúde acabou antecipando sua aposentadoria.

PUBLICIDADE:

Em entrevista, Sylvia revelou que já pensava em fazer da luta contra Coutinho sua despedida e mostrou-se desapontado por abreviar sua trajetória, mesmo que em poucos dias. “Claro que é uma decepção. Eu estava meio que considerando essa como minha luta de aposentadoria. Seria na Costa Leste (dos EUA) e eu tenho vários amigos e família lá… Eu tinha falado pra eles que essa seria minha última luta”, disse, em entrevista ao site “MMA Fighting”.

Tim Sylvia conquistou o cinturão do UFC pela primeira vez em fevereiro de 2003, ao vencer Ricco Rodriguez. Tim ainda defendeu seu título com sucesso diante de Gan McGee antes de ser finalizado por Frank Mir no UFC 48, em junho de 2004. Dois anos depois, em 2006, Sylvia voltou a conquistar o título ao bater Andrei Arlovski. Desta vez, ele defendeu o cinturão por duas vezes, contra o mesmo Arlovski e Jeff Monson, antes de perdê-lo para Randy Couture.

PUBLICIDADE:

Em sua última luta no octógono, Sylvia foi derrotado pelo brasileiro Rodrigo Minotauro na disputa do cinturão interino dos pesados, em fevereiro de 2008. Na ocasião, Minotauro, que havia recém-chegado do extinto PRIDE, finalizou Sylvia com uma guilhotina ainda no primeiro assalto.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88