Dana White, sobre luta principal do UFC 182: ‘Jon Jones tinha o direito de lutar’

Presidente do UFC diz que não poderia ter cancelado disputa de cinturão, já que campeão não foi flagrado com substâncias banidas

Dana White, presidente do UFC. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Dana White, presidente do UFC. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Após a surpreendente notícia do doping de Jon Jones, que chocou o mundo do MMA na última terça-feira (6), a grande dúvida que surgiu entre os fãs é por que o UFC não cancelou o combate do campeão contra Daniel Cormier, no UFC 182, já que havia um exame positivo realizado semanas antes do combate.

Veja Também

O presidente do Ultimate, Dana White, explicou que não havia razões legais para que a luta fosse cancelada. Pelo fato de, segundo o regulamento da WADA (Agência Mundial Antidoping), drogas recreativas não serem proibidas fora do período de competição (ou seja, 12 horas antes da luta), o contrato não poderia ser desfeito. A história seria diferente se o doping acusado fosse, por exemplo, uma substância anabolizante.

PUBLICIDADE:

“Não houve conversas para adiar a luta. Primeiro porque ele está saudável; segundo, só poderíamos ter anulado a luta se ele tivesse testado positivo para substâncias que melhoram a performance do atleta. O que as pessoas precisam entender é que ele tinha contrato para lutar. Todos acham que nós simplesmente poderíamos ter cancelado a luta, mas ele tinha o direito de lutar”, explicou White, em entrevista ao programa “UFC Tonight”, da emissora norte-americana “FOX Sports”.

De acordo com o dirigente, sua preocupação no momento é o atual estado de saúde de Jones. “Eu me preocupo com a pessoa, em primeiro lugar. Eu esqueço do lutador e do lado trabalhista e me preocupo com a pessoa Jon Jones”, explicou.

PUBLICIDADE:

[vox id=”28432″]

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88