Pettis mostra respeito por Dos Anjos, mas avisa: ‘Vou tentar nocauteá-lo’

Campeão enaltece retrospecto de seu próximo desafiante e dispara críticas contra desafeto Nurmagomedov

Pettis (foto) defenderá seu cinturão em março. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Pettis (foto) defenderá seu cinturão em março. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Lutador implacável com seus adversários dentro do octógono, Anthony Pettis mostrou uma face diferente para comentar sua próxima luta. O campeão dos leves, que defenderá seu cinturão em março, contra Rafael dos Anjos, teceu vários elogios ao lutador brasileiro, e se mostrou empolgado para o combate que será a atração principal do UFC 185.

Veja Também

“Dos Anjos é o único cara além de mim que derrotou Ben Henderson e Donald Cerrone, então acho que ele definitivamente é um cara habilidoso. Ele não vem chamando muito a atenção, mas eu não sei por quê. Ele é um lutador muito bom. Ele dominou Nate Diaz”, analisou Pettis, em entrevista ao site norte-americano “MMA Junkie”.

PUBLICIDADE:

O campeão afirmou que Dos Anjos deveria receber mais crédito depois de suas recentes vitórias. “Não sei por que ele não chama tanta atenção. Talvez ele não fale o suficiente, mas ele tem as habilidades que o fizeram merecer lutar pelo título. É por isso que estou empolgado. Ele não vai chegar lá e tentar amarrar. Ele vai buscar acabar com a luta, e isso só me faz dar o meu melhor. Ele vai tentar me nocautear e eu vou tentar nocauteá-lo”, continuou.

As palavras gentis não foram utilizadas para comentar sobre seu desafeto Khabib Nurmagomedov, que vem o desafiando publicamente há vários meses. “Ele definitivamente é um cara irritante. Acho que sua trocação é de nível amador. Ele só se impõe com seu wrestling. Ele acha que sua trocação é boa o suficiente para sobreviver a uma luta contra mim, me quedar e me amarrar por 25 minutos? Ele nunca fez isso. Ele nunca lutou uma luta principal, de 25 minutos de duração. Qualquer um consegue amarrar por 15 minutos, mas é diferente quando se luta pelo cinturão. Ao mesmo tempo, sua trocação é amadora comparada ao meu wrestling. Se formos comparar, meu wrestling é de um nível muito melhor do que sua trocação”, avaliou.

PUBLICIDADE:

Pettis fará sua segunda defesa de título no UFC 185, que será realizado no dia 14 de março em Dallas, no Texas (EUA). O campeão vem de duas vitórias por finalização, sobre Ben Henderson e Gilbert Melendez; já Dos Anjos bateu, em sequência, Jason High, o mesmo Henderson e Nate Diaz.

[vox id=”28527″]

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4