Pettis esnoba: ‘Não vou precisar nem de cinco minutos para bater Rafael dos Anjos’

Campeão dos leves disse ser melhor que o brasileiro em todos os aspectos e duvidou que o desafiante tenha mesmo descoberto brechas em seu jogo

A. Pettis (foto) encara R. dos Anjos dia 14/03, no UFC 185. Foto: Josh Hedges/UFC

A. Pettis (foto) encara R. dos Anjos dia 14/03, no UFC 185. Foto: Josh Hedges/UFC

Anthony Pettis é considerado um dos atletas mais imprevisíveis do MMA. Dono de um estilo vistoso e com bons recursos tanto no jogo em pé quanto no chão, Pettis vem de sua primeira defesa bem sucedida do cinturão dos leves, contra Gilbert Melendez em dezembro no ano passado, e anda com a confiança em alta. Tão em alta que o campeão fez questão de menosprezar o brasileiro Rafael dos Anjos, seu próximo desafiante, em luta a ser realizada no próximo mês de março, chegando a garantir que o combate no UFC 185 não passará do primeiro round.

Veja Também

“Não vou precisar nem de cinco minutos para vencer Rafael dos Anjos”, disse o norte-americano, em entrevista ao site “MMA Fighting”. “Comparado a mim, ele é um trocador apenas decente, que não me mete medo algum. Digo o mesmo do seu jiu-jítsu e do seu wrestling. Acho que sou uma péssima luta para ele. Tudo em que ele acha que é bom, eu sou muito melhor. O certo é que eu vou finalizar essa luta. Resta saber como. Minhas últimas vitórias foram finalizações, então estou faminto por um nocaute. Se ele acha que vai conseguir trocar em pé comigo, então acho que está mais para um nocaute mesmo”, completou, antevendo inclusive como será o desfecho do duelo.

PUBLICIDADE:

O campeão seguiu e, sem modéstia, disse duvidar que Rafael tenha identificado brechas em seu jogo, conforme o brasileiro disse em entrevista recente, garantindo que é muito difícil se preparar para uma luta contra ele. “É o que todos falam. Donald Cerrone, Ben Henderson e Gilbert Melendez falaram a mesma coisa e todo vimos como minhas lutas contra eles terminaram. Entendo e respeito que Rafael dos Anjos fale isso para se convencer que eu tenho buracos no meu jogo, mas não sei a quais lutas minhas ele assistiu para chegar a essa conclusão, além daquela contra o Clay Guida, e os problemas que apresentei naquela luta eu já consertei há muito tempo. Sendo honesto, acho muito difícil que alguém consiga se preparar para lutar contra mim. Se eu fosse lutar contra mim mesmo, não saberia que luta assistir para estudar o meu jogo. Não tive nenhum erro ou problemas nas minhas últimas lutas. Se ele acha que tenho brechas no meu jogo, vai acabar descobrindo da pior maneira que isso não é verdade”, assegurou.

A convicção de Anthony Pettis será posta a prova no próximo dia 14 de março, em Dallas (EUA), quando o campeão dos leves põe seu cinturão em jogo contra o brasileiro Rafael dos Anjos na luta principal do UFC 185. Aos 27 anos, Pettis tem um cartel profissional de 18 vitórias e apenas duas derrotas. Já Rafael, de 23 vitórias e sete derrotas.

PUBLICIDADE:

[vox id=”28527″]

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88