Thiago Silva assina com o WSOF e enfrenta Ronny Markes em março

Brasileiro, recentemente demitido do UFC após polêmica, participará de torneio que definirá novo campeão

T. Silva (foto) lutou no UFC entre 2007 e 2013. Foto: Josh Hedges/UFC

T. Silva (foto) foi demitido pouco depois de ser recontratado. Foto: Josh Hedges/UFC

Antigo meio-pesado de destaque no UFC, Thiago Silva está de volta ao MMA. O paulista, que não luta desde o final de 2013, assinou contrato com o WSOF e fará parte de um torneio que definirá o novo campeão da divisão até 93 kg da organização.

Veja Também

No dia 28 de março, em uma das semifinais, Silva enfrentará outro brasileiro recém-saído do UFC, Ronny Markes. Quem vencer irá encarar o vencedor da outra semifinal, que será entre o também ex-UFC Matt Hamill e um lutador a ser definido.

PUBLICIDADE:

A última luta de Thiago Silva no octógono foi no dia 9 de outubro de 2013, no UFC Fight Night 29, em Barueri (SP). Na ocasião, o brasileiro venceu o próprio Hamill na decisão dos juízes. Depois disso, o lutador se envolveu em uma confusão com sua ex-esposa e seu novo namorado, o professor de jiu-jitsu Pablo Popovitch, e foi demitido do UFC. Ele chegou a ser recontratado brevemente pouco depois, mas foi novamente dispensado após a divulgação de vídeos polêmicos.

O presidente do WSOF, o também lutador Ray Sefo, disse que analisou o caso antes de decidir pela contratação do brasileiro. “Nós pesquisamos a fundo sua situação e o processo foi retirado. Ele não foi condenado. Em minha opinião, você é inocente até que se prove culpado. Esse cara é um grande lutador, então queremos dar a ele uma oportunidade”, disse Sefo.

PUBLICIDADE:

Aos 32 anos de idade, Silva tem um cartel de 16 vitórias e três derrotas no MMA profissional, tendo já vencido nomes como Rafael Feijão, Keith Jardine e Houston Alexander. Suas únicas derrotas foram para nomes de destaque: Lyoto Machida, Rashad Evans e Alexander Gustafsson.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88