No sufoco, Patrício Pitbull tira finalização da cartola e defende título do Bellator

Brasileiro sofreu com maior envergadura de Daniel Straus e conseguiu tirar uma finalização da cartola no final do quarto round

Pitbull é cumprimentado por Scott Coker, presidente do Bellator. Foto: Divulgação

Pitbull é cumprimentado por Scott Coker, presidente do Bellator. Foto: Divulgação

Foi sofrido, mas Patrício Pitbull conseguiu superar o duro Daniel Straus e defender o cinturão dos penas do Bellator. Na edição de número 132 do evento, realizado na madrugada deste sábado (17), na Califórnia (EUA), o brasileiro sofreu com a evolução do norte-americano, que já havia derrotado em 2011, mas conseguiu tirar um mata-leão da cartola para defender seu reinado na divisão de até 66 kg.

A luta

PUBLICIDADE:

Assim que a disputa começou Daniel Straus mostrou que não era mais o lutador que Pitbull venceu há quase quatro anos. O norte-americano fez uso da maior envergadura para golpear o brasileiro na média distância. Por sua vez, Patrício tentava encurtar para trabalhar seu boxe, mas era sempre pego com ataques de encontro.

Veja Também

O combate também foi marcado por polêmicas. Straus chegou a acertar um golpe baixo no brasileiro no primeiro round e um dedo no olho, seguido de outro chute baixo no segundo assalto.

PUBLICIDADE:

Após a paralisação da luta para recuperação de Patrício, o árbitro ‘Big’John McCarthy descontou um ponto de Daniel. O norte-americano pareceu perder a concentração e Pitbull conseguiu somar pontos na parcial. A única que ele foi superior.

No terceiro round, porém, Straus voltou a ser superior e abriu um profundo corte no olho esquerdo de Patrício, que já não conseguia responder na luta em pé e tentava buscar queda, sem grande sucesso.

PUBLICIDADE:

No quarto assalto, Patrício começou melhor, andando para frente e conectando alguns socos. Mas foi pego com uma combinação de golpes, terminando com um direto no queixo e foi a knockdown. O potiguar ainda conseguiu se levantar e escapar de um castigo maior.

Recuperado da queda no início da parcial, Pitbull voltou para a luta. Ele buscou o clinch e soltou uma joelhada na linha de cintura. Mas o golpe foi na região genital de Straus, que caiu.O brasileiro ainda foi para o ataque no solo, até ser contido pelo árbitro. Ele chegou a imaginar que tinha vencido a luta e só depois percebeu que o ‘Big’John havia interrompido a disputa para atendimento do norte-americano.

No recomeço do duelo, os lutadores se enroscaram e o brasileiro conseguiu cair em posição de superioridade no solo. Patrício trabalhava com socos nas costas do rival, sem grande efetividade. Porém Straus cometeu um erro técnico ao tentar esticar o braço de Pitbull em busca da uma finalização.

PUBLICIDADE:

O brasileiro aproveitou a oportunidade, conseguiu montar nas costas, passar o braço pelo pescoço e finalizar com um mata-leão no final do quarto round.

Próximo desafiante

A heróica vitória marcou a  primeira defesa de cinturão de Patrício Pitbull, que já tem adversário definido para sua próxima luta. Georgi Karakhanyan, que finalizou Bubba Jenkins na  segunda luta mais importante da noite, subiu no cage e desafiou o campeão. A luta ainda não tem data para acontecer.

Assista aos melhores momentos da luta entre Patrício Pitbull x Daniel Straus:


Clique abaixo e inscreva-se no canal SUPER LUTAS para receber os vídeos assim que forem publicados

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88