Jon Jones garante não ser viciado e diz que ‘foi pego desprevenido’ por exame antidoping

Campeão falou pela primeira vez após ter sido pego no exame antidoping por uso de cocaína antes da luta contra Daniel Cormier, no UFC 182

J. Jones anunciou que se internaria na clínica de reabilitação no último dia 6 de janeiro. Foto: Josh Hedges/UFC

J. Jones garante não ser viciado em cocaína. Foto: Josh Hedges/UFC

Jon Jones quebrou o silêncio e falou pela primeira vez após ter sido pego por uso de cocaína no exame antidoping preliminar a luta contra Daniel Cormier. Depois de o UFC revelar que os testes do lutador após o combate estavam limpos e que o campeão dos meio-pesados seria multado em apenas US$ 25 mil, por ter violado o Código de Conduta dos Atletas, ‘Bones’ abriu o jogo.

Veja Também

Em entrevista ao canal de TV FOX Sports, que vai ao ar nesta segunda-feira (19), Jones garantiu não ser viciado nem um usuário frequente de drogas. Segundo o campeão, ele apenas ‘foi pego desprevenido’.

PUBLICIDADE:

“Foi uma situação realmente embaraçosa. Eu tive que explicar para tantas pessoas que eu não sou um viciado em cocaína de forma alguma, nem mesmo um usuário frequente”, garantiu Jones, em um trecho divulgado pelo canal. “Eu só tomei uma decisão muito burra e eu realmente fui pego desprevenido com toda essa situação”, completou.

Entenda o caso

Flagrado em exame antidoping realizado no último dia 4 de dezembro com benzoilecgonina, principal metabólico da cocaína, Jon Jones foi mantido no card do UFC 182, no qual enfrentou Daniel Cormier, porque esta não é uma substância banida pela Agência Internacional Antidoping (WADA) fora do período de competição.

PUBLICIDADE:

No último dia 3 de janeiro, no MGM Grand Garden, Jones venceu Daniel Cormier por decisão unânime dos juízes após cinco rounds bastante movimentados e manteve seu cinturão pela oitava vez consecutiva, um recorde na categoria de meio-pesados. Com o triunfo, “Bones”, como é conhecido, também se manteve no topo do ranking peso por peso, que não leva em conta as categorias.

[vox id=”28432″]

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4