Único brasileiro no UFC FN 59, Gleison Tibau vence em decisão apertada

Em combate bastante equilibrado, potiguar superou Norman Parke em Boston (EUA); confira todos os resultados

G. Tibau (foto) conquistou sua terceira vitória consecutiva. Foto: Josh Hedges/UFC

G. Tibau (foto) conquistou sua terceira vitória consecutiva. Foto: Josh Hedges/UFC

Com apenas um representante no card do UFC Fight Night 59, realizado entre o fim da noite de domingo (18) e as primeiras horas da segunda-feira (19), o Brasil saiu com aproveitamento de 100% do evento em Boston (EUA). Na luta que abriu o card principal da noite, o veterano Gleison Tibau, terceiro atleta com maior número de lutas na organização e recordista de vitórias na categoria peso leve, passou pelo norte-irlandês Norman Parke em um combate apertado e foi declarado vencedor por decisão dividida dos jurados.

Veja Também

No primeiro assalto, houve pouca ação efetiva e os lutadores apostaram na luta em pé. Na segunda etapa, o duelo se manteve equilibrado, mas desta vez a vantagem de Tibau foi mais clara, já que o brasileiro conseguiu duas quedas providenciais e ainda frustrou as investidas do norte-irlandês.

PUBLICIDADE:

No terceiro e decisivo round, o que se viu foi um cenário bastante parecido com a primeira parcial, com ambos os atletas apostando mais na trocação, porém sem efetividade, e sem obter sucesso em suas tentativas de quedas. No fim das contas, dois juízes viram o triunfo do brasileiro em dois dos três rounds e declararam-no o vencedor do combate por decisão dividida.

Agora, Tibau chega ao expressivo número de 40 vitórias e apenas dez derrotas em sua carreira. O potiguar, de 31 anos, tem 24 lutas como atleta do Ultimate e, empatado com o lendário Randy Couture, já é o terceiro colocado no ranking dos lutadores com o maior número de aparições no octógono. Acima do brasileiro na lista, aparecem apenas Matt Hughes, com 25 lutas, e o líder Tito Ortiz, com 27 combates já realizados na maior organização de MMA do planeta.

PUBLICIDADE:

Amigo de McGregor leva atraso, mas se recupera e vence

Amigo e colega de treinos de Conor McGregor, o irlandês Cathal Pendred tem se especializado em levar grande desvantagem no início de suas lutas no UFC e se recuperar ao longo dos combates. Foi assim contra Mike King e de novo diante de Sean Spencer, na luta que encerrou o card preliminar da noite.

Após levar a pior na trocação e sofrer um knockdown duríssimo no primeiro assalto, Pendred conseguiu se recuperar no combate e levar a melhor na decisão dos juízes. Porém, o resultado gerou polêmica, já que para dois dos três jurados Cathal venceu todos os rounds do duelo.

PUBLICIDADE:

Card preliminar tem marca histórica de nocautes e finalizações

Sem a presença de brasileiros, mas com muitas lutas empolgantes, o card preliminar do UFC Fight Night 59 registrou um recorde histórico. Pela primeira vez no Ultimate, um evento teve três lutas consecutivas encerradas por nocaute ou finalização no terceiro e último round.

Os responsáveis pela marca inédita foram: Sean O’Connell, que nocauteou Matt Van Buren de forma impressionante, com o adversário ainda em pé; Charles Rosa, que finalizou Sean Soriano com um D’Arce Choke; e Johnny Case, que nocauteou Frankie Perez a pouco mais de três minutos do fim do combate.

Confira abaixo os resultados do UFC FN 59:

CARD PRINCIPAL

PUBLICIDADE:

Peso pena (até 66 kg): Conor McGregor x Dennis Siver;

Peso leve (até 70,3 kg): Donald Cerrone x Ben Henderson;

Peso médio (até 84 kg): Uriah Hall x Ron Stallings;

Gleison Tibau venceu Norman Parke por decisão dividida dos juízes (29 x 28, 28 x 29 e 29 x 28).

CARD PRELIMINAR

Cathal Pendred venceu Sean Spencer por decisão unânime dos juízes (30 x 27, 30 x 27 e 29 x 28);

Lorenz Larkin venceu John Howard por TKO no R1;

Chris Wade venceu Zhang Lipeng por decisão unânime dos juízes (30 x 26, 30 x 26 e 30 x 26);

Patrick Holohan derrotou Shane Howell por decisão unânime (30 x 27, 30 x 27 e 30 x 27);

Johnny Case derrotou Frankie Perez por TKO no R3;

Charles Rosa finalizou Sean Soriano com um D’arce Choke no R3;

Sean O’Connell derrotou Matt Van Buren por TKO no R3;

Joby Sanchez derrotou Tateki Matsuda por decisão dividida dos juízes (29 x 28, 28 x 29 e 30 x 27).

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88