Vídeo: Wanderlei Silva e Rafael Cordeiro relembram tempos do vale-tudo sem luvas

Ex-atletas da lendária Chute Boxe reviveram alguns dos principais momentos do precursor do MMA, como o torneio IVC 9 em 1999

Wand (esq.) e R. Cordeiro (dir.), parceria que vem de longa data. Foto: Josh Hedges/UFC

Wand (esq.) e R. Cordeiro (dir.), parceria que vem de longa data. Foto: Josh Hedges/UFC

Hoje o MMA é um esporte consolidado e com dezenas de regras e regulamentações estabelecidas e unificadas. Porém, nem sempre foi assim. No fim do século passado, o vale-tudo, foi o principal precursor das artes marciais mistas, mas sem os holofotes de hoje em dia e com pouquíssimas restrições nos combates. Veteranos dos tempos de vale-tudo e remanescentes até os tempos de MMA, Wanderlei Silva e Rafael Cordeiro têm muita história para contar dos primórdios do esporte.

Veja Também

Em vídeo divulgado pelo agora ex-lutador Wanderlei em seu canal oficial no YouTube, ele conversa com seu treinador e ex-colega de Chute Boxe especialmente sobre a evolução do esporte e eles relembraram especialmente os acontecimentos do torneio “International Vale-Tudo Championship 9”, realizado em 1999, no qual a dupla atuou.

PUBLICIDADE:

Cordeiro fez uma batalha duríssima de 30 minutos contra Henry Matamoros, na qual saiu com o rosto completamente desfigurado, apesar da vitória por decisão unânime. Já Wanderlei, por sua vez, bateu o norte-americano Adrian Serrano em apenas 22 segundos, com um nocaute avassalador.

Hoje, Rafael Cordeiro é treinador e líder da “Kings MMA. Vencedor em uma oportunidade, Rafael concorre pela quarta vez ao “World MMA Awards”, o “Oscar do MMA”, na categoria “Treinador do ano”. Além disso, sua academia também foi indicada como a melhor de 2014. Já Wanderlei Silva, que possui um cartel de 35 vitórias, 12 derrotas, um empate e uma luta sem resultado, está oficialmente aposentado do esporte desde o ano passado.

PUBLICIDADE:

Assista abaixo ao vídeo de Wand e Rafael Cordeiro sobre o vale-tudo:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88