Henderson descarta aposentadoria mesmo em caso de derrota para Mousasi

Lutador mais velho do UFC em atividade comenta mudança de peso e ainda se vê capaz de conquistar o cinturão

Henderson (foto) negou que irá voltar aos médios. Foto: Divulgaçao/UFC

Henderson (foto) ainda quer o título do UFC. Foto: Divulgaçao/UFC

Muitos consideram que a carreira do veterano Dan Henderson passa por um momento bastante delicado. Lutador mais velho do UFC em atividade aos 44 anos, o norte-americano não vive bom momento, tendo perdido quatro de suas últimas cinco lutas disputadas. Mesmo assim, “Hendo” ainda não visualiza sua aposentadoria – muito pelo contrário: ele ressalta que seu objetivo é conquistar o cinturão do Ultimate, um dos poucos títulos que ainda faltam em sua vitoriosa carreira.

Veja Também

Neste sábado (24), Henderson enfrenta Gegard Mousasi na luta co-principal do UFC on FOX 14. Em entrevista aos sites norte-americanos “Bleacher Report” e “MMA Junkie”, ele afirma que, mesmo em caso de derrota, espera poder cumprir todo o seu contrato.

PUBLICIDADE:

“Eu não vou a lugar algum. Vamos ver. No momento, eu estou focado em passar por essas quatro lutas que tenho em meu contrato, e depois eu vejo o que faço. Meu objetivo é e sempre foi conquistar o título do UFC. É o último cinturão que falta eu conquistar, e ainda me sinto capaz de conseguir. Isso vai me custar muito esforço, mas eu preciso ir lá e mostrar que eu mereço”, declarou o veterano.

O combate contra Mousasi marcará a primeira participação de Henderson na divisão dos médios desde 2010. Segundo ele, o desejo em descer de peso era algo antigo. “Eu disse a Dana [White, presidente do UFC] depois de minha segunda luta contra [Maurício] Shogun que eu queria descer para os médios. Ele pediu para eu lutar com Daniel Cormier. Eu lutei. Eu achava que eu poderia vencê-lo, mas ele me derrubou e usou seu tamanho contra mim. Aquilo me reafirmou que eu deveria descer para os médios”, explicou.

PUBLICIDADE:

Há cinco anos, Henderson decidiu voltar aos meio-pesados porque se sentia muito desgastado com o corte de peso. Agora, no entanto, ele garante que a situação é outra. “Eu sou capaz de bater o peso dos médios sem problema algum. É uma categoria melhor para mim. Na minha última luta, eu bati 90 kg (o limite dos meio-pesados é 93 kg) e isso aconteceu sem que eu tivesse deixado de comer ou ingerir líquidos antes da pesagem. Eu não sou grande. É difícil para mim continuar com o tamanho de um meio-pesado”, explicou.

A luta principal do UFC on FOX 14 será entre Alexander Gustafsson e Anthony Johnson:

PUBLICIDADE:

[vox id=”26795″]

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88