Sonnen classifica trajetória de Anderson como inspiração: ‘É uma história muito legal’

Antigo rival ferrenho do brasileiro, norte-americano destaca determinação do ex-campeão em retornar às lutas após fratura

Anderson (esq.) e Sonnen (dir.) se enfrentaram por duas vezes. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Anderson (esq.) e Sonnen (dir.) se enfrentaram por duas vezes. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Chael Sonnen, um dos rivais mais ferrenhos de toda a carreira de Anderson Silva, admitiu que a trajetória recente do brasileiro lhe serve como inspiração. O norte-americano destacou o esforço do ex-campeão, que, no próximo sábado (31), voltará ao octógono do UFC um ano e um mês depois de sofrer uma séria fratura na perna durante uma luta.

Veja Também

Anderson enfrentará Nick Diaz na luta principal do UFC 183, que será realizado em Las Vegas (EUA). O combate acontecerá no MGM Grand Garden Arena, exatamente o mesmo ginásio em que “Spider” lesionou sua perna diante de Chris Weidman, em dezembro de 2013.

PUBLICIDADE:

Em seu podcast, “You’re Welcome!”, Sonnen elogiou a determinação de Anderson para retornar ao octógono, mesmo já sendo consagrado como um dos grandes nomes da história do esporte. “Isso é inspirador. É realimente inspirador quando um cara retorna. As pessoas me fazem muitas perguntas sobre Anderson Silva. A verdade é que eu não o conheço muito bem, então, eu não sou muito bom em dar uma opinião, mas posso dizer que ainda me inspiro pelas coisas que ele está fazendo. Ele já conquistou tudo, é um cara bem sucedido tanto no aspecto esportivo quanto no financeiro. É inspirador vê-lo voltar depois de uma lesão, com a idade que ele tem. Eu não sei o que vai acontecer na luta, mas, independentemente do resultado, essa é uma história muito legal”, destacou.

Sonnen, que ganhou notoriedade por fazer diversas provocações contra Anderson, desafiou o ex-campeão em duas oportunidades. Na primeira delas, em agosto de 2010, ficou próximo de roubar o cinturão do brasileiro, mas acabou finalizado nos instantes finais do quinto round. Dois anos depois veio a revanche, e Sonnen acabou perdendo por nocaute técnico no segundo assalto.

PUBLICIDADE:

[vox id=”25927″]

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88