Nick Diaz explica sumiço e pede desculpas: ‘Queria dormir em minha própria cama’

Lutador, que perdeu os treinos abertos, prevê que ‘tomará uma surra diante de Anderson Silva’, ganhando ou perdendo

Diaz (foto) enfrentará A. Silva no UFC 183. Foto: Josh Hedges/UFC

Diaz (foto) enfrentará A. Silva no UFC 183. Foto: Josh Hedges/UFC

Um dos grandes assuntos que movimentou os preparativos para o UFC 183, em Las Vegas (EUA), foi a ausência de Nick Diaz. O norte-americano, que fará contra Anderson Silva a principal luta da atração, simplesmente não compareceu aos treinos abertos, evento de praxe que antecede à noite de lutas, e somente deu as caras no local no dia seguinte.

Veja Também

O mais curioso disso tudo é que Diaz chegou a ir ao aeroporto e despachar suas malas – ou seja, a bagagem chegou a Las Vegas antes do lutador. Nas entrevistas coletivas do evento, o norte-americano explicou, sem dar muitos detalhes, os motivos de ter faltado aos compromissos na última quarta-feira (28). “Quando nós chegamos ao aeroporto, eu pensei que preferiria dormir em minha própria cama naquela noite”, disse, conforme reprodução do site norte-americano “MMA Fighting”. “Eu tive que voltar para casa para fazer algumas coisas, então eu não consegui chegar com a antecedência que gostaria. Então, peço desculpas a todos os fãs, especialmente àqueles que vieram aqui para ver os treinos abertos. Eu não fiquei pensando muito nisso. Eu estava mais focado na luta. Foi falta de consideração minha. Novamente, peço desculpas a todos os fãs que esperavam por um show na quarta-feira.”

PUBLICIDADE:

Diaz argumentou, no entanto, que de fato os seus únicos compromissos reais com o UFC são a pesagem, na sexta-feira, e a luta propriamente dita, no sábado. “Eu tenho um prazo, que é chegar aqui e bater o peso na sexta-feira e lutar no sábado. Fazer o melhor que posso para dar um espetáculo aos fãs, lutar pelos fãs, dar 100% para os fãs. Nesse momento, independentemente das obrigações, eu vou fazer o que preciso para mim. Mas eu peço desculpas a Dana White e ao UFC.”

No entanto, Diaz rebateu àqueles que o chamaram de irresponsável por faltar ao compromisso. Ele diz que foi responsável o suficiente para prever uma luta complicada diante de Anderson. “As pessoas querem dizer que sou irresponsável. É responsável eu ir lá e tomar uma surra, o que provavelmente vai acontecer de qualquer jeito? Vencendo ou perdendo. É como qualquer luta que eu já fiz. Não é que eu nunca previ o pior cenário possível, como eu sempre fiz”, contou.

PUBLICIDADE:

A luta entre Anderson Silva e Nick Diaz será a atração principal do UFC 183, no ginásio MGM Grand Garden. Esta será a primeira luta do norte-americano desde abril de 2013, quando foi derrotado por Georges St. Pierre em luta válida pelo cinturão dos meio-médios do UFC.

[vox id=”28991″]

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4