Anderson Silva retorna ao octógono com esquadrão brasileiro no UFC 183

Spider faz sua primeira luta depois da fratura na perna e encara Nick Diaz; Card traz mais oito brasileiros em ação

A. Silva volta ao octógono após grave lesão em 2013. Foto: Josh Hedges

A. Silva volta ao octógono após grave lesão em 2013. Foto: Josh Hedges

Após uma longa espera de 399 dias, Anderson Silva volta a pisar no octógono do Ultimate nesta noite (31). O maior campeão da história do evento sofreu uma grave lesão quando tentava recuperar o cinturão dos médios contra Chris Weidman no UFC 168, em dezembro de 2013. Depois de um longo período de recuperação e pedidos de aposentadoria por parte de parentes mais próximos, o Spider contrariou a família e volta a lutar neste sábado. Na luta principal do UFC 183, em Las Vegas, Anderson encara o polêmico Nick Diaz.

AO VIVO: Acompanhe o UFC 183 com a volta de Anderson Silva no SUPER LUTAS

PUBLICIDADE:

Veja Também

O encontro diante de Diaz será a 40ª luta da carreira de Anderson Silva. Com 33 vitórias, sendo 20 por nocaute, e apenas seis derrotas, o Spider quebrou recordes durante sua hegemonia no octógono.

Ocombate desta noite, porém, traz uma responsabilidade nunca antes colocada sobre as costas do brasileiro: Anderson Silva ainda é capaz de competir em alto nível?

PUBLICIDADE:

Para responder esta pergunta, o Spider terá que passar pelo polêmico Nick Diaz. O norte-americano, originalmente atleta da divisão de meio-médios, aceitou o desafiou de subir de categoria para encarar Anderson.

Diaz, que é ex-campeão dos meio-médios do Strikeforce, já aprontou muitas dentro e fora do UFC. O norte-americano não gosta de compromissos fora do octógono.

PUBLICIDADE:

Nick nunca é presença certa em ações para divulgar suas lutas. Em 2011 chegou a perder a chance de desafiar Georges St. Pierre pelo cinturão do UFC quando faltou a uma coletiva. Nesta quinta-feira, o faixa-preta voltou a sumir e não compareceu ao treino aberto da luta contra Anderson.

Usuário declarado de maconha, Diaz já foi preso algumas vezes e pego no antidoping pelo uso da erva em duas oportunidades.

Já dentro do octógono, Diaz tem um forte jogo de chão, boa resistência a golpes e um boxe que pode surpreender Anderson Silva.

PUBLICIDADE:

Esquadrão brasileiro

Além da volta de Anderson Silva, o UFC 183 traz um verdadeiro esquadrão brasileiro em seu programa de lutas. Ao todo, além do Spider, serão oito atletas tupiniquins no show. Nunca na história da organização tantos lutadores do país estiveram em um card fora do Brasil.

No programa de abertura, o participante do TUF Brasil 3, Thiago Marreta, busca sua segunda vitória na organização diante de Andy Enz; Pela divisão dos médios, Rick Monstro e Ildemar Marajó fazem o duelo 100% brasileiro; Vencedor da 14ª temporada do TUF, o reality show do UFC nos EUA, Diego Brandão tenta se recuperar de duas perdas em sequência contra Jimy Hettes; Também em busca da vitória, o mineiro Rafael Sapo encara Tom Watson; Ainda pelo card preliminar, John Lineker tenta superar o problema com a balança e encara o rival Ian McCall.

Já pelo programa principal, o ex-desafiante ao cinturão dos meio-médios Thiago Pitbull volta ao octógono contra Jordan Mein; Também ex-desafiante ao título, o peso médio Thales Leites encara Tim Boetsch de olho em uma vaga no ranking de top 10 da categoria.

UFC 183:

Data: 31/01/2015
Horário: 21h
Horário do card principal: 0h
Transmissão: Combate (todo o card) / Rede Globo (apenas luta do Anderson com atraso)

CARD PRINCIPAL:

Anderson Silva (84,4 kg.) x Nick Diaz (84 kg.);
 Tyron Woodley (77,4 kg.) x Kelvin Gastelum (81,7 kg.)*;
Joe Lauzon (70,8 kg.) x Al Iaquinta (70,8 kg.);
Thales Leites
(84,4 kg.) x Tim Boetsch (84 kg.);
Thiago Pitbull (77,5 kg.) x Jordan Mein (76,9 kg.);

CARD PRELIMINAR:

Miesha Tate (61,5 kg) x Sara McMann (61,5 kg.);
Ed Herman (84,4 kg.) x Derek Brunson (84,4 kg.);
Ian McCall (57,2 kg.) x John Lineker (59 kg.)*;
Rafael Sapo (84,2 kg.) x Tom Watson (84,4 kg.);
Diego Brandão (64,2 kg.) x Jimy Hettes (66,2 kg);
Rick Monstro (84,2 kg.) x Ildemar Marajó (84 kg.);
Thiago Marreta (84,2 kg.) x Andy Enz (84,4kg.).

 

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88