UFC 183: Pitbull e Leites conquistam vitórias em lutas difíceis no card principal

Antigos desafiantes pelo cinturão sofreram diante de seus adversários, mas conquistam a virada no segundo round

Thales (esq.) e Pitbull (dir.) venceram no UFC 183. Foto: Produção SUPER LUTAS (Divulgação/UFC)

Thales (esq.) e Pitbull (dir.) venceram no UFC 183. Foto: Produção SUPER LUTAS (Divulgação/UFC)

Brasileiros participantes do card principal do UFC 183, em Las Vegas (EUA), Thiago Pitbull e Thales Leites passaram por momentos de dificuldade diante de Jordan Mein e Tim Boetsch, respectivamente, mas conseguiram virar e ficar com a vitória no ginásio MGM Grand Garden Arena, neste sábado (31).

Veja Também

Antigo desafiante pelo cinturão dos meio-médios (até 77 kg), Pitbull sofreu diante de Mein no primeiro round. No entanto, o cearense nocauteou o canadense com um poderoso chute na linha de cintura. Já Thales, que já disputou o cinturão dos médios (até 84 kg), por pouco não foi nocauteado por Boetsch, mas levou a luta para o seu terreno, o chão, e finalizou o norte-americano com um estrangulamento.

PUBLICIDADE:

Nos demais combates que antecederam o main-event, Al Iaquinta deu continuidade à boa fase no octógono e nocauteou Joe Lauzon em luta movimentada. Já os meio-médios Tyron Woodley e Kelvin Gastelum fizeram um duelo morno, sem grandes atrativos, com o experiente norte-americano conseguindo acabar com a invencibilidade do campeão do TUF na decisão dividida dos juízes.

Pitbull sofre, mas vira luta e nocauteia Mein

Pitbull (foto) sofreu lesão e está fora do UFC Fight Night 49. Foto: Josh Hedges/UFC

Pitbull (foto) manda recado: “Divisão dos meio-médios, adivinhe quem está de volta?”. Foto: Josh Hedges/UFC

PUBLICIDADE:

Na luta de abertura do card principal do UFC 183, Thiago Pitbull teve trabalho diante do jovem promissor Jordan Mein, mas conseguiu uma virada que parecia improvável e obteve mais uma vitória em sua longa carreira no UFC.

Tendo feito somente uma luta no UFC desde 2012, o ex-desafiante pelo cinturão dos meio-médios encontrou dificuldades para se encontrar contra Mein, que, mais alto, conseguia bons golpes na longa distância. Em determinado momento do primeiro round, o canadense acertou um poderoso upper em Pitbull, que balançou e por pouco não caiu.

PUBLICIDADE:

Assim que o segundo round se iniciou, Mein parecia à vontade, chegando, inclusive, a dar uma cambalhota no octógono. Logo depois, porém, Pitbull acertou um duro chute nas costelas do canadense, que caiu e não pôde resistir aos golpes do brasileiro. A vitória de Pitbull veio aos 39 segundos do segundo round.

Na entrevista após o combate, Pitbull mandou um recado aos lutadores de sua categoria: “Divisão dos meio-médios, adivinhe quem está de volta?”, perguntou. Mein, em contrapartida, amargou sua décima derrota, a segunda no UFC – ele também perdeu para Matt Brown, em abril de 2013.

Em luta complicada, Thales apaga Boetsch no segundo round

Leites (foto) vem de cinco vitórias seguidas no UFC. Foto: Divulgação/UFC

Leites (foto) vem de cinco vitórias seguidas no UFC. Foto: Divulgação/UFC

PUBLICIDADE:

A vida também não foi nada fácil para o segundo brasileiro a subir no octógono no card principal do UFC 183. Thales Leites enfrentou momentos de dificuldades com os socos poderosos de Tim Boetsch, mas decidiu o combate no segundo round com uma de suas especialidades no chão.

Nos cinco minutos iniciais, Thales adotou uma estratégia arriscada, decidindo ir para a trocação franca diante do poderoso Boetsch. O brasileiro quase pagou caro com isso, sofrendo um knockdown e ficando com a parte esquerda de seu rosto bastante inchada.

No segundo round, porém, Thales conseguiu levar a luta ao solo e teve a vida mais fácil. Montou e partiu para um katagatame, também chamado de triângulo de mão, mas o norte-americano sobreviveu. Segundos depois, nova tentativa, e, desta vez, Boetsch não conseguiu se defender e apagou antes de esboçar os “três tapinhas”.

Com isso, Leites se mantem invicto desde que retornou ao UFC, com sua quinta vitória consecutiva. Já Boetsch continua com a maré de alternância de vitórias e derrotas, sofrendo seu quarto revés nas últimas seis lutas.

Iaquinta castiga Lauzon e vence por nocaute

Cercada de grandes expectativas por parte dos fãs, a luta entre Al Iaquinta e Joe Lauzon, a terceira do card principal, não decepcionou. Os dois pesos leves não fugiram do combate em momento algum e proporcionaram uma luta empolgante no MGM Grand Garden Arena, com vitória de Iaquinta no segundo round.

Os primeiros cinco minutos tiveram certo equilíbrio entre os lutadores, mas a fatura foi liquidado no segundo período. Iaquinta acertou boa sequência de cruzado de esquerda e direto de direita, o que fez com que Lauzon balançasse. Calmo, Iaquinta evitou se afobar e minou Lauzon com golpes certeiros, que o fizeram sentir ainda mais. “J-Lau” não chegou a cair, mas mostrava sérias dificuldades de se manter em pé. Após mais golpes duros de Iaquinta, o árbitro Marc Goddard interrompeu a luta, dando vitória ao vice-campeão do TUF 15 aos 3min34s.

Woodley vence Gastelum em luta co-principal decepcionante

Se as primeiras lutas do card preliminar do UFC 183 deixaram os torcedores de pé no ginásio, o mesmo não se aplicou ao combate co-principal do evento. Lutadores de ponta da divisão dos meio-médios, Tyron Woodley e Kelvin Gastelum não corresponderam às expectativas e fizeram combate truncado e morno no MGM Grand Garden Arena.

Mesmo com ambos os atletas sendo conhecidos por suas habilidades no wrestling, a luta em momento algum chegou perto de ir ao solo. Woodley e Gastelum passaram 15 minutos trocando golpes em pé no octógono, sendo que não houve momentos em que o combate esteve perto da definição.

Woodley acabou fazendo a diferença com seus socos, já que alguns dos diretos que soltou atingiram e incomodaram Gastelum. O campeão do TUF, em resposta, dava bons chutes baixos, o que não incomodou o oponente. Ao fim, Woodley ficou com a vitória na decisão dos juízes, impondo o primeiro revés da carreira de Gastelum.

Resultados do UFC 183:

CARD PRINCIPAL

Anderson Silva derrotou Nick Diaz por decisão unânime dos juízes;

Tyron Woodley derrotou Kelvin Gastelum por decisão dividida dos juízes;

Al Iaquinta derrotou Joe Lauzon por nocaute técnico no R2;

Thales Leites derrotou Tim Boetsch por finalização no R2;

Thiago Pitbull derrotou Jordan Mein por nocaute técnico no R2;

CARD PRELIMINAR

Miesha Tate derrotou Sara McMann por decisão majoritária dos juízes;

Derek Brunson derrotou Ed Herman por nocaute técnico no R1;

John Lineker derrotou Ian McCall por decisão unânime dos juízes;

Rafael Sapo derrotou Tom Watson por decisão unânime dos juízes;

Diego Brandão x Jimy Hettes – Luta cancelada;

Ildemar Marajó derrotou Rick Monstro por decisão dividida dos juízes;

Thiago Marreta derrotou Andy Enz por nocaute técnico no R1;

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4