Após prever nocaute de Johnson sobre Jones, Evans vai além: ‘Será dentro dos dois primeiros rounds’

Ex-campeão dos meio-pesados confia em conquista do amigo devido ao fato de que ‘é possível acertar Jones’

Evans (dir.) e Johnson (esq.) treinam juntos na Blackzilians, equipe de V. Belfort nos EUA. Foto: Reprodução

Evans (dir.) e Johnson (esq.) treinam juntos na Blackzilians, equipe de V. Belfort nos EUA. Foto: Reprodução

Empolgado pela boa fase de seu amigo e parceiro de treinos Anthony Johnson, Rashad Evans está confiante que seu colega irá desbancar Jon Jones e se tornar o novo campeão dos meio-pesados do UFC. Isso por si só não é novidade, já que Evans postou recentemente nas redes sociais sua previsão de que “Rumble” nocauteará Jones com um uppercut.

Veja Também

Desta vez, Evans foi além. Além de explicar o porquê de sua opinião, o ex-campeão apostou até mesmo o tempo de luta em que isso irá acontecer. “O que faz Jon Jones ser tão dinâmico e provavelmente o melhor que já existiu é que ele é capaz de adaptar sua estratégia ao seu oponente e enfrentá-lo em seu próprio jogo. Isso é algo que ele pôde fazer contra vários lutadores que já enfrentou, mas não com poder de soco. Ou você tem poder de soco ou não tem, e Jon não tem esse tipo de pegada. Se você quiser quedá-lo, boa sorte. Você vai ser atingido antes de conseguir. Jon é muito criativo, e AJ nunca lutou com alguém que seja tão criativo na trocação como Jon. Mas vamos ser honestos: é possível acertar Jon. O soco mais forte de AJ é o uppercut, e acho que, se eles começarem na trocação, o que vai acontecer, ele irá nocauteá-lo. E diria que isso vai acontecer dentro dos dois primeiros rounds”, analisou, em entrevista ao site norte-americano “Bloody Elbow”.

PUBLICIDADE:

Evans, de 35 anos de idade, foi campeão do UFC entre 2008 e 2009, perdendo seu título para Lyoto Machida. Na época, ele era parceiro de treinos do próprio Jon Jones na Jackson’s MMA, na cidade de Albuquerque. Porém, assim que Jones conquistou o cinturão, em 2011, Evans deixou o time e se juntou à Blackzilians, em Boca Ratton, onde treina com Johnson. O ex-campeão chegou a desafiar Jones pelo título, em 2012, mas perdeu na decisão dos juízes.

Com três vitórias seguidas no UFC, sendo a última sobre Alexander Gustafsson, Johnson garantiu o direito de desafiar Jones pelo cinturão. A luta ainda não foi oficialmente confirmada, mas o presidente do UFC, Dana White, adiantou que o combate poderá acontecer em maio.

PUBLICIDADE:

Relembre a última vitória de Jones, no UFC 182:

[vox id=”28432″]

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88