Após caso de Anderson, St. Pierre cobra rigor em exames antidoping do UFC

Ex-campeão dos meio-médios abandonou o esporte por não concordar com a política de controle de doping do UFC

GSP está afastado do MMA desde o fim de 2013. Foto: Josh Hedges/UFC

GSP está afastado do MMA desde o fim de 2013. Foto: Josh Hedges/UFC

O ano de 2015 começou com muita polêmica no UFC. Em menos de 40 dias, dois dos maiores nomes do evento nos últimos anos foram pegos em exames antidoping surpresa. No início de janeiro, Jon Jones foi flagrado com cocaína antes de sua luta contra Daniel Cormier. Já na última semana, o brasileiro Anderson Silva testou positivo para dois esteroides anabolizantes. Mas apesar do aumento nos casos recentes, outro grande astro do esporte exige mais rigidez no controle antidopagem.

Veja Também

Anderson Silva (dir.) venceu N. Diaz (esq.) em decisão unânime dos juízes no UFC 183. Foto: Reprodução/Instagram/UFC

O canadense Georges St. Pierre, maior campeão da divisão de meio-médios de todos os tempos, anunciou sua retirada do esporte por não concordar com a política do UFC no controle de substâncias proibidas. Agora, com novos casos anunciados, GSP ainda não está satisfeito e exige mais rigor.

PUBLICIDADE:

“Eu não desejo a eles nada de mau; é terrível o que aconteceu a Anderson Silva, para sua carreira, e também para ele fisicamente. Não é minha intenção atacar ninguém, também. Eu não sou um traíra e nunca irei a público dizer nomes aos repórteres. Minha única esperança é de que nós tratemos esse problema (com anabolizantes). Eu espero que se uma coisa surja com isso é que os testes sejam feitos mais rigorosamente”, afirmou St-Pierre em entrevista ao jornal canadense La Presse.

Logo após a vitória de Anderson Silva sobre Nick Diaz, no último dia 2, St. Pierre chegou a ser cotado como próximo adversário de Anderson para uma superluta entre dois ex-campeões do evento. Porém, o canadense rejeitou o convite e o doping do brasileiro deve encerrar definitivamente a possibilidade do combate.

PUBLICIDADE:

Além de Anderson, veja outros grandes lutadores que já caíram no doping:

[vox id=”29238″]

 

PUBLICIDADE:

 

 

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88