Anderson Silva não será mais treinador no TUF Brasil 4; Minotauro o substitui

Saída de ex-campeão dos médios do programa foi pedido da Comissão Atlética de Nevada, que julgará caso de doping envolvendo o lutador

A. Silva (foto) encarnou mais uma vez o apelido de "Spider". Foto: Josh Hedges/UFC

A. Silva (foto) não será mais treinador do TUF Brasil 4. Foto: Josh Hedges/UFC

Anderson Silva não será mais um dos treinadores do reality show The Ultimate Fighter Brasil 4. O UFC anunciou, na noite desta segunda-feira (9), que o ex-campeão dos médios deixará o programa e será substituído por Rodrigo Minotauro. O outro treinador é Maurício Shogun.

Veja Também

Segundo comunicado emitido pela organização, a saída de “Spider” da atração foi pedido da Comissão Atlética de Nevada, que inspeciona todas as lutas do UFC na cidade de Las Vegas (EUA), onde o TUF Brasil 4 também está sendo gravado. Isso porque Anderson está suspenso temporariamente após falhar em um exame antidoping surpresa, realizado no dia 9 de janeiro, que indicou substâncias anabolizantes em seu organismo.

PUBLICIDADE:

O Ultimate disse respeitar a decisão da comissão com a troca. “O UFC e a Globo, emissora que transmite o reality show no Brasil, respeitam a decisão da Comissão e entendem que isto permitirá Anderson focar sua atenção na atual situação. Anderson Silva tem sido um atleta excepcional, um campeão, verdadeiro embaixador do esporte, e o UFC continuará apoiando o lutador durante todo o processo legal”, diz o texto.

Esta seria a primeira vez em que Anderson treinaria uma edição do TUF, seja na versão brasileira ou na norte-americana. Minotauro, por sua vez, passará pela terceira experiência diante do programa: ele treinou o TUF 8 norte-americano, em 2008, ao lado de Frank Mir, e o TUF Brasil 2, em 2013, ao lado de Fabrício Werdum. As gravações do programa se iniciaram na segunda-feira passada (2).

PUBLICIDADE:

[vox id=”29238″]

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4