Treinador confia que doping de Jones não se repetirá: ‘Ele já é bem grandinho’

Greg Jackson confia que seu pupilo não irá se envolver novamente em problemas com cocaína e elogia próximo adversário do campeão, Anthony Johnson

J. Jones (foto) é o campeão dos meio-pesados. Foto: Josh Hedges/UFC

J. Jones (foto) é o campeão dos meio-pesados. Foto: Josh Hedges/UFC

Jon Jones passou por um verdadeiro turbilhão de emoções no início de 2015. Logo nos primeiros dias do ano, o campeão dos meio-pesados defendeu seu cinturão em uma luta tensa, cercada de rivalidade diante de Daniel Cormier. Poucos dias depois, no entanto, uma bomba envolvendo seu nome veio a público: Jones havia sido flagrado com cocaína em um exame antidoping surpresa, realizado no mês anterior.

Veja Também

Treinador principal do lutador há um longo tempo, Greg Jackson mostrou tranquilidade ao comentar sobre os problemas nos quais Jones se envolveu. Ele acredita que o campeão está ciente de suas responsabilidades e que, por isso, a polêmica não deverá se repetir. “Eu não tenho preocupações com Jones. Ele está fazendo as coisas corretas para deixar sob controle os erros que cometeu. Eu não estou preocupado com ele”, disse, em entrevista ao site da emissora norte-americana “ESPN”. “Ele definitivamente é um homem bem grandinho. Eu posso dar o meu conselho como amigo e dizer ‘se você vai festar, tome cuidado para não repetir os erros do passado’, mas eu não vou segui-lo pra lá e para cá. Não sou uma babá.”

PUBLICIDADE:

Pouco após a polêmica explodir, Jones já conheceu a identidade de seu próximo adversário: será Anthony Johnson, em combate que deverá ser realizado nos próximos meses. Jackson se mostrou impressionado com o intenso poder de nocaute do desafiante. “Daniel Cormier estava nocauteando pessoas a torto e a direito, mas, no que diz respeito a força bruta, não acho que ninguém bata tão forte quanto Johnson na categoria. Ele é um cara impressionante. Seu soco, meu Deus, aquilo bate forte. Ele será um desafio de verdade. Ele é uma arma carregada que pode disparar a qualquer momento”, comentou.

Jones é campeão do UFC desde 2011 e já fez oito defesas, batendo nomes como Vitor Belfort, Lyoto Machida, Alexander Gustafsson, Glover Teixeira e Cormier. Johnson vem em impressionante sequência de vitórias no UFC, derrotando Rogério Minotouro, Phil Davis e o mesmo Gustafsson.

PUBLICIDADE:

[vox id=”28432″]

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88