Edgar e Faber fazem luta principal da primeira visita do UFC às Filipinas

Duelo entre norte-americanos ex-campeões acontecerá na divisão dos penas, no dia 16 de maio

Edgar (esq.) e Faber (dir.) farão luta principal do UFC nas Filipinas. Foto: Produção SUPER LUTAS (Divulgação/UFC)

Edgar (esq.) e Faber (dir.) farão luta principal do UFC nas Filipinas. Foto: Produção SUPER LUTAS (Divulgação/UFC)

O UFC já definiu qual será a luta principal da primeira visita da organização às Filipinas. Frankie Edgar, ex-campeão dos leves do Ultimate e atual primeiro colocado no ranking dos penas, enfrentará Urijah Faber, terceiro colocado nos galos. A informação, apurada pelo site norte-americano “Bloody Elbow”, diz que a luta será realizada na divisão até 66 kg.

Veja Também

Edgar, de 33 anos de idade, vem de três vitórias consecutivas no UFC, sobre Charles do Bronx, BJ Penn e Cub Swanson. Sua última derrota foi em fevereiro de 2013, quando foi superado por José Aldo em luta válida pelo cinturão da divisão até 66 kg. Edgar foi campeão dos leves entre 2010 e 2012.

PUBLICIDADE:

Faber, dois anos mais velho, vem competindo entre os galos (até 61 kg) desde 2010, e esteve próximo de conquistar o título em algumas oportunidades, mas acabou derrotado por Renan Barão e Dominick Cruz. Antes disso, o “Califórnia Kid” competia entre os penas, inclusive sendo o campeão por um longo tempo do extinto evento WEC. Em sua última luta na categoria, perdeu para Aldo na decisão unânime dos juízes. Faber lutaria no UFC Fight Night Rio, em março, mas saiu do card após lesão de Raphael Assunção, que seria seu adversário.

De acordo com o “Bloody Elbow”, o confronto será oficialmente confirmado nesta quinta-feira (12). O evento será realizado no dia 16 de maio, na capital do país, Manilla.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88