UFC-105: Couture vence Vera sob vaias

Terminou há pouco em Manchester, na Inglaterra, o UFC-105. O evento que não contou com brasileiros no card, foi palco da festa dos atletas locais Michael Bisping e Dan Hardy, que superaram Denis Kang e Mike Swick respectivamente. Já no combate principal da noite, sob protestos da platéia, Randy Couture derrotou Brandon Vera numa polêmica decisão dos juízes.

Michael Bisping vs. Denis Kang
Logo no inicio do primeiro round, Denis Kang conseguiu surpreender Michael Bisping na trocação e com um forte cruzado levou o inglês a knockdown. No jogo de chão, mostrando muita eficiência no jiu-jitsu, o canadense conseguiu a passagem de guarda e montada, colocando em risco o atleta local. Já no segundo assalto, após não conseguir se impor na trocação, Michael buscou o jogo de chão e derrubou Kang, castigando durante o adversário no ground and pound. Depois de se levantar duas vezes, o canadense foi novamente derrubado e com uma forte sequencia de socos, o árbitro interrompeu a luta.

Dan Hardy vs. Mike Swick
No combate que definiu o próximo desafiante ao titulo dos meio-médios o americano Mike Swick e o inglês Dan Hardy fizeram uma luta norma nos dois primeiros rounds, sem movimentação e muito agarrada no clinch. Apenas no último assalto o lutador inglês conseguiu aplicar melhores golpes e saiu vencedor na decisão unânime dos rounds.

Randy Couture vs. Brandon Vera
A atração principal da noite também não teve muitas emoções. Usando sua velha estratégia, Randy prendia Vera na grade e tentava golpear na curta distancia, no segundo assalto o melhor momento do combate, com um golpe de Bradon, levando o ex-campeão a knockdown. No último assalto, a luta novamente ficou presa nas grades. Após quinze minutos de pouca emoção e muitas vaias, Couture ficou com a vitória. Confira os resultados:

Card principal:
– Randy Couture derrotou Brandon Vera na decisão unânime dos juízes;
– Michael Bisping derrotou Denis Kang por nocaute técnico no R2;
– Dan Hardy derrotou Mike Swick na decisão unânime dos juízes;
– Matt Brown derrotou James Wilks por nocaute técnico no R2;
– Ross Pearson derrotou Aaron Riley por interrupção médica no R2;

Card Preliminar
– John Hathaway derrotou Paul Taylor na decisão unânime dos juízes;
Terry Etim finalizou Shannon Gugerty com uma guilhotina no R2;
– Nick Osipczak derrotou Matthew Riddle por nocaute técnico no R3;
– Dennis Siver derrotou Paul Kelly por nocaute técnico no R2;
Alexander Gustafsson nocauteou Jared Hamman no R1;
– Andre Winner nocauteou Rolando Delgado no R1.

Deixe seu comentário