UFC anuncia coletiva e prepara medidas para combater o doping no MMA

Organização falará à imprensa na próxima quarta-feira (18), um dia após a audiência de julgamento do caso de Anderson Silva

Dana White falou sobre situação de Barão na coletiva do UFC 177. Foto: Reprodução/YouTube

Coletiva de imprensa deve marcar intensificação das ações antidoping por parte do UFC. Foto: Reprodução

A série de casos de doping envolvendo grandes nomes do MMA, dentre os quais se destaca o do ex-campeão brasileiro Anderson Silva, acendeu a luz amarela na alta cúpula do UFC, maior evento do planeta. Diante deste cenário, a organização anunciou uma entrevista coletiva para a próxima quarta-feira (18), na qual anunciará medidas para o combate do uso de substâncias ilegais no esporte.

Veja Também

A entrevista convocada pelo Ultimate acontece um dia depois da audiência preliminar que julgará o caso de doping de Anderson Silva, flagrado pelo uso de esteroides anabolizantes em exame surpresa realizado durante sua preparação para o duelo contra Nick Diaz, que também testou positivo após a luta, mas para maconha. A informação sobre a coletiva divulgada pelo “UFC Tonight”, jornal oficial da organização na TV norte-americana.

PUBLICIDADE:

Em apenas uma semana, quatro atletas importantes do MMA mundial testaram positivo em exames antidoping, três deles no UFC. São eles: Anderson Silva, Nick Diaz, Hector Lombard e Jon Fitch – o último, que já teve passagem pelo Ultimate, mas que agora atua pelo WSOF. Com exceção de Diaz, que foi pego pelo uso de uma droga recreativa, os demais apresentaram traços de substâncias para aumento de performance (ou PEDs) em seus organismos.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88