UFC Fight Night 60: Ben Henderson escapa de sufoco, finaliza Thatch e estreia nos meio-médios com vitória

Lutando como campeão, ex-dono do cinturão dos leves mostrou garra, valentia e muita estrategia para superar Brandon Thatch no UFC Fight Night 60

Ben Henderson fez as pazes com a vitória no UFC Fight Night 60

Bendo fez as pazes com a vitória em uma luta sensacional. Foto: Josh Hedges/UFC

Quem optou por abrir mão do sábado de carnaval para acompanhar o UFC Fight Night 60 não se decepcionou. Boas lutas finalizações e nocautes fizeram a alegria dos fãs. Na luta principal da noite, o ex-campeão dos leves (até 70 kg.) Ben Henderson mostrou valentia e estratégia ao subir a divisão de meio-médios (até 77 kg.) e finalizar Brandon Thatch no quarto round em uma virada sensacional.

Veja Também

Bendo e a virada

Ben Henderson aceitou o desafio em cima da hora. Vindo de duas derrotas entre os pesos leves, o norte-americano topou subir de categoria em menos de 12 dias para substituir o lesionado Stephen Thompson e encarar o duro Brandon Thatch para salvar o programa de lutas do UFC Fight Night 60

PUBLICIDADE:

Favorito nas bolsas de apostas, Thatch começou a luta com tudo. Mais alto e mais forte, Brandon trabalhou na primeira parcial colocando Bendo contra as grades e trabalhando com combinações de socos. O ex-campeão dos leves, acuado, tentava manter o rival afastado com pisões frontais.

Lutando com apoio da torcida, Thatch cresceu ainda mais no segundo round. Além das boas combinações de boxe, ele tentava acertar o rival com fortes chutes altos. Brandon ainda levou o rival ao solo em duas oportunidades, mas preferiu pedir para Bendo se levantar.

PUBLICIDADE:

Apesar do domínio completo do rival nos dois primeiros assaltos, a virada de Ben Henderson começou no terceiro round. Ele conseguiu segurar as pernas de Thatch e trabalhar a queda. Mais habilidoso, Bendo rapidamente chegou as costas e chegar perto do estrangulamento. Mas Brandon conseguiu segurar as mãos de Ben e evitar a finalização.

No quarto round, Henderson começou em desvantagem como aconteceu no início da luta. Mas bastou Thatch caminhar para frente e soltar alguns golpes que ele rapidamente chegou a queda. Com Brandon já cansado, o ex-campeão dos leves evoluiu posições até chegar as costas, encaixar o mata-leão e fazer as pazes com a vitória.

PUBLICIDADE:

“Tem horas em que você tem que dar o seu melhor, fazendo coisas sem saber como. Eu quis silenciar a plateia antes, mas agora quero ouvi-los gritar. Eu sabia que ele viria muito forte no primeiro round, e tive não que correr, mas me movimentar. Parece que tem um bom evento em Montreal em breve. Vamos ver, mas acho que me interessa lutar lá”, disse Henderson após a luta, dando a entender que poderia enfrentar Rory MacDonald, novamente entre os meio-médios.

Holloway emplaca quinta vitória consecutiva

Na segunda luta mais importante da noite, os pesos penas Max HollowayCole Miller travaram um combate movimentado. Depois de um primeiro round equilibrado, com leve vantagem para Holloway, um acidente foi fundamental para definir o vencedor. No momento que os atletas entraram no raio de ação para trocarem socos, as cabeças se chocaram e um profundo corte se abriu na cabeça de Miller.

Após um período de interrupção, Cole Miller voltou a disputa, mas sem suas melhores condições. Max Holloway aproveitou o momento, continuou impondo seu ritmo e venceu com tranquilidade as parciais seguintes para levar a fatura na decisão unânime dos juízes. (29×28, 30×27, 30×27).

PUBLICIDADE:

Com a vitória, Max Holloway comprovou a boa fase e emplacou o quinto triunfo em série. O resultado deve levar o atual 13º no ranking dos pesos penas  entre os 10 melhores da categoria.

Confira abaixo os resultados do UFC Fight Night 60

Card Principal
Ben Henderson finalizou Brandon Thatch com um mata-leão no R4;
Max Holloway derrotou Cole Miller na decisão unânime dos juízes;
Neil Magny finalizou Kiichi Kunimoto com um mata-leão aos 1m22s do R3;
Daniel Kelly  derrotou Patrick Walsh na decisão unânime dos juízes;
Kevin Lee derrotou Michel Trator na decisão unânime dos juízes;
Ray Borg  finalizou Chris Kelades com uma Kimura aos 2m:56s do R3

Card Preliminar
Efrain Escudero derrotou Rodrigo Monstro na decisão unânime dos juízes;
Chas Skelly derrotou Jim Alers por nocaute técnico aos 4m:59s do R2;
Zack Makovsky derrotou Tim Elliott na decisão unânime dos juízes;
James Moontasri finalizou Cody Pfister com um mata-leão aos 1m:49s do R2.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4