Anderson Silva testou positivo para esteroides e ansiolíticos após UFC 183

Órgão regulamentador apresentou um documento durante reunião que atesta a presença do esteroide Drostanolona e dos ansiolíticos Oxazepam e Temazepam

A. Silva (foto) fez sua primeira publicação nas redes sociais após ser flagrado no antidoping. Foto: Josh Hedges/UFC

A. Silva (foto) voltou a apresentar traços de esteroides em um exame antidoping. Foto: Josh Hedges/UFC

Após dias de expectativa, foi confirmado pela Comissão Atlética de Nevada que Anderson Silva, que já havia falhado em um teste surpresa realizado no último dia 9 e janeiro, voltou a testar positivo em exame realizado após o UFC 183. Além disso, foram confirmadas quais substâncias foram encontradas no organismo do lutador

Veja Também

Durante os últimos dias, circulou pela imprensa especializada a informação não oficial, divulgada pelo site norte-americano “MMA Junkie”.

PUBLICIDADE:

Segundo um documento apresentado pelo órgão regulamentador durante sua reunião mensal nesta terça-feira (17), Anderson testou positivo para drostanolona também após o combate. A substância é um dos esteroides anabolizantes encontrados no organismo do brasileiro no teste surpresa feito no dia 9 de janeiro. O documento foi divulgado pela jornalista Ana Hissa, do site do canal “Combate”, por meio de seu perfil no Twitter.

Para piorar a situação do brasileiro, duas novas drogas também foram identificadas em seus testes. Tratam-se de dois benzodiazepinas, um grupo de ansiolíticos: Oxazepam e Temazepam, remédios geralmente usados para combate da insônia e distúrbios do sono.

PUBLICIDADE:

Com a confirmação do segundo resultado. Anderson Silva tem dois resultados positivos para substâncias ilegais em três exames realizados visando o UFC 183. No primeiro deles, feito em 9 de janeiro, Anderson apresentou traços de drostanolona e androsterona. Já no o segundo exame, realizado no dia 19 de janeiro, o Spider não apresentou nenhuma substância ilegal.

A primeira audiência sobre o caso de doping de Anderson Silva acontece neste terça-feira (17) e um julgamento final para o caso deve ser realizado em março ou abril. É esperado que o resultado da luta entre Anderson e Nick Diaz, que testou positivo para maconha após o combate, seja revertido para um No Contest (luta sem resultado) e o Spider receba uma suspensão de pelo menos nove meses.

PUBLICIDADE:

[vox id=”29238″]

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88