Vitor Belfort desafia Chris Weidman no UFC 187, em maio

Depois de dois adiamentos, brasileiro terá a chance de lutar pelo cinturão dos médios no dia 23 de maio

C. Weidman (esq.) não poupou críticas a V. Belfort (dir.). Foto: Reprodução/YouTube

C. Weidman (esq.) e V. Belfort (dir.) lutam pelo cinturão dos médios no UFC 187. Foto: Reprodução/YouTube

Depois de muita expectativa, rumores e cancelamentos, o UFC oficializou a  nova data para a luta entre Chris Weidman e Vitor Belfort, válida pelo cinturão dos médios (até 84 kg.) da organização. O combate estará no card do UFC 187, evento que acontece dia 23 de maio, em Las Vegas (EUA). Na mesma noite, outra disputa de título: Jon Jones defende o reinado entre os meio-pesados (até 93 kg.) contra Anthony Johnson.

Veja Também

O duelo entre Vitor Belfort e Chris Weidman é esperado por muito tempo. Eles estavam escalados para medirem forças no UFC 173, em maio do ano passado. Mas o brasileiro foi impedido de lutar devido a proibição do tratamento de reposição hormonal (TRT), no qual era adepto. Vitor foi substituído pelo também brasileiro Lyoto Machida, que acabou derrotado na decisão unânime dos juízes.

PUBLICIDADE:

O duelo foi novamente agendado para o UFC 184, em fevereiro deste ano, mas Weidman acabou fraturando a costela e foi impedido de lutar.

Apesar da grande expectativa, a luta entre Belfort e Weidman não será a atração principal do UFC 187. O combate será a penúltima luta do show. A responsabilidade de fechar o programa de lutas caberá ao combate pelo cinturão dos meio-pesados entre Jon Jones e Anthony Johnson.

PUBLICIDADE:

Vitor Belfort, de 37 anos, tem um cartel profissional de 24 vitórias e dez derrotas. Sem lutar desde novembro de 2013, o “Fenômeno”, como é conhecido, vem de três triunfos consecutivos. Já Chris Weidman, de 30 anos, está invicto no MMA. O campeão dos médios do Ultimate ganhou todas as 12 lutas que fez e vem de vitórias sobre os brasileiros Anderson Silva e Lyoto Machida.

[vox id=”26913″]

PUBLICIDADE:

Pesos leves

Além de Belfort x Weidman e Jones contra Johnson, outra luta também foi oficializada no card do UFC 187. O russo Khabib Nurmagomedov encara o norte-americano Donald Cerrone, onde o vencedor terá a oportunidade de disputar o cinturão dos leves.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88